Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão Série B

Líder Joinville tira sequência invicta do Atlético-GO

Goleiro Márcio falha no primeiro gol | 20.09.14 - 20:07
A Redação

Joinville (SC) - A boa fase do futebol catarinense imprimiu na tarde deste sábado (20/9) a primeira derrota do Atlético-GO, de 2 a 0, sob comando do técnico Wagner Lopes. Santa Catarina tem três equipes na série A do Campeonato Brasileiro (Criciúma, Figueirense e Chapecoense) e os dois líderes da série B (Joinville e Avaí, pela ordem).

Já as equipes goianas vivem momento de instabilidade. O Goiás acumula duas derrotas depois de ter passado três jogos sem perder. O Vila Nova ainda não sabe o que é ficar fora da zona de rebaixamento na série B do Brasileirão deste ano. Já o Atlético vem jogando bem desde que Lopes arrumou a casa e conseguiu sete pontos em suas três primeiras partidas.

Mas o líder da série B mostrou que está determinado no caminho do acesso. Não apresentou um grande futebol, mas foi eficiente. Anselmo e Edson Ratinho, um em cada tempo, marcaram os gols. O Joinville somou mais três e se aproveitou do empate entre Avaí e Ceará, na sexta-feira, para roubar a ponta da tabela do rival catarinense.
 
O triunfo consolida o Joinville como melhor mandante da competição. Agora são 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota dentro de casa. O adiamento da partida por problemas de logística do Atlético-GO, inicialmente prevista para a sexta-feira (19/9), não afetou o público. 11.093 pessoas foram à Arena assistir ao triunfo - com renda de R$ 161.610,00.

O Dragão está a 11 pontos do G-4 e na terça-feira, às 19h30, enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão. O Joinville segue em casa no mesmo horário contra o América-MG, clube que perdeu 21 pontos justamente por uma denúncia dos catarinenses.

O jogo
A possibilidade de reassumir a liderança animou o Joinville. Mas o time catarinense se baseou apenas na empolgação para tentar vencer o Atlético-GO. Os visitantes começaram a partida armados, sem dar espaços. Não contavam, no entanto, com uma falha do goleiro Márcio, que aceitou o chute de Anselmo, aos 16 do primeiro tempo. Depois do gol, a qualidade técnica ficou longe de ser um primor. Os times brigaram bastante, mas criaram poucas chances.
 
A entrega do Atlético-GO se repetiu na etapa final. Contra um Joinville muito confortável com a vantagem, o Dragão tentou dentro de suas limitações. Pressionou, arriscou chutes de longe, mas faltou a precisão. Algo que sobrou ao Joinville dentro da partida. Aos 25, em ótimo contragolpe, Edson Ratinho tabelou com Jael para fazer o segundo e garantir a tranquilidade. O jogo se arrastou com a vantagem catarinense até o final.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351