Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Paulistão terá campeão Ituano no grupo do São Paulo

Confira como ficaram as chaves da 1ª fase | 03.11.14 - 13:54
São Paulo - A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira, através de sorteio realizado na sua sede, os grupos da edição de 2015 do Campeonato Paulista. E a sorte colocou o Corinthians e a Ponte Preta na mesma chave, o Grupo 2. Além disso, o atual campeão Ituano caiu no grupo do São Paulo, o 1.

Enquanto isso, o Palmeiras e a Portuguesa estão no mesmo grupo, o 3. Já a chave do Santos, o Grupo 4, não conta com clubes tão tradicionais ou temidos como os dos seus principais rivais. A manutenção do regulamento do Paulistão de 2014, porém, faz com que esses clubes não se encontrem na primeira fase. Afinal, na etapa inicial da competição, cada equipe disputará 15 partidas, contra os times que compõem os outros três grupos do torneio estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final.

Nessa etapa, os dois primeiros colocados de cada grupo vão se enfrentar em jogo único. Nas semifinais, também em uma partida, o time de melhor campanha encara o que tem a quarta melhor, enquanto o segundo enfrentará o terceiro. A final do Paulistão será disputada em dois jogos, já marcados para os dias 26 de abril e 3 de maio. Nessas fases, todos os empates, inclusive no placar agregado, no caso da decisão, levarão a definição do vencedor para a disputa de pênaltis.

A FPF definiu também que haverá um limite de 25 jogadores de linha e mais três goleiros a serem inscritos no torneio - os arqueiros podem ser trocados em caso de lesão e os times que avançarem às quartas de final podrão fazer quatro mudanças. Além disso, os árbitros adicionais, que ficam ao lado dos gols, não serão mais utilizados no Paulistão.

O Sorteio
Foi definido previamente que o pote 1 teria os quatro grandes, o pote 2 os demais times que chegaram às quartas de final do Paulistão do ano passado, e nos dois potes seguintes as equipes que ficaram nas colocações subsequentes. O pote 5 foi composto pelos times que foram promovidos da Série A-2.

A partir disso, foi realizado o sorteio. O São Paulo lidera o Grupo 1, que também conta com o atual campeão estadual Ituano e o Mogi Mirim, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro. O Corinthians está no Grupo 2, assim como a Ponte Preta, que está bem próximo de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

O Palmeiras é o cabeça de chave do Grupo 3, que também conta com a Portuguesa, já rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro. Já a chave do Santos, o Grupo 4, conta com o Bragantino e a Penapolense, que neste ano foi seu adversário nas semifinais do torneio estadual.

Entre os times que ascenderam para a elite do futebol paulista, o Capivariano, campeão da segunda divisão em 2014, está chave do Santos, o Red Bull Brasil caiu no grupo do São Paulo, o São Bento foi para a chave do Corinthians, e o Marília está no grupo do Palmeiras. A edição de 2015 do Paulistão está prevista para começar no fim de semana no dia 1º de fevereiro.

Confira como ficaram as chaves da primeira fase da competição: Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil. Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento. Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília. Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351