Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

CBF decide punir com perda de pontos clubes que atrasarem salários

Fair play financeiro já consta no regulamento | 02.03.15 - 15:17
Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro de 2015 vai punir com perda de pontos os clubes que não pagarem em dia os salários de jogadores. O fair play financeiro já consta do Regulamento Geral da competição.

"Isso é bom para evitar que haja exageros em salários de jogadores e técnicos. É bom para acabar com o negócio de que finge que paga e finge que joga", disse Eurico Miranda, presidente do Vasco, um dos dirigentes presentes à reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, ainda em andamento, na tarde desta segunda-feira (2/3), na sede da CBF.

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista.

"Se não houver reclamação, está claro que não existe nenhuma pendência", disse Eurico. O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve na confederação e afirmou que a Câmara Federal deve votar na semana que vem o projeto que trata da renegociação das dívidas fiscais do clube. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351