Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Registro histórico

Livro celebra os 60 anos dos esportes a motor em Goiás

Autor Fernando Campos dedicou 15 anos à obra | 19.03.15 - 20:07 Livro celebra os 60 anos dos esportes a motor em Goiás (Foto: Gabinete de Imprensa do Governador)

A Redação

Goiânia - Um registro literário da história do esporte em Goiás foi lançado na última quarta-feira (18/3) na capital goiana. O livro "Esportes a Motor em Goiás - 60 anos de histórias", do jornalista Fernando Campos, remonta com fotos, personagens e textos a história das modalidades a motor no Estado.
 
A pesquisa e o desenvolvimento da obra duraram cerca de 15 anos e englobam testemunhos e material resgatado ao longo do período. "Há muito tempo acho que a obrigação de fazer esse documento era minha. Hoje estou satisfeito de entregar a tarefa", salientou Fernando durante o lançamento, realizado no Autódromo de Goiânia.


(Foto: A Redação)
 
A cerimônia de lançamento do livro também contou com a presença do governador Marconi Perillo, que anunciou a inauguração da nova área de lazer do Autódromo Internacional de Goiânia para os próximos 80 dias. "Vamos entregar a nova área de lazer concluída e teremos a praça multiuso sendo utilizada por toda a população goiana", afirmou Marconi.
 
Durante o evento, o jornalista Fernando Campos ainda entregou o primeiro exemplar do livro autografado para o governador. Fernando ressaltou que uma de suas maiores realizações profissionais foi ter acompanhado duas reinaugurações do autódromo de Goiânia, nos anos de 1974 e 2014.
 
"Reinaugurar significa fazer tudo de novo e melhor. Ter assistido a essas reinaugurações, separadas por 40 anos, é uma felicidade, uma emoção", comemorou o jornalista. Marconi agradeceu à dedicação que Fernando Campos concedeu ao livro. "Todos aqui estamos orgulhosos com o seu cuidado em escrever sobre os 60 anos de história do automobilismo", ressaltou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351