Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Circuito de Sepang

McLaren confirma Alonso na Malásia e espanhol fará exame antes de ir à pista

GP será disputado no próximo fim de semana | 23.03.15 - 14:40
São Paulo - Fernando Alonso deve fazer a sua reestreia pela McLaren no próximo fim de semana. Nesta segunda-feira, a equipe inglesa explicou, em um comunicado, que o piloto espanhol está pronto para participar do GP da Malásia, no circuito de Sepang, dependendo apenas da aprovação pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ter a sua presença oficializada na corrida de domingo.

"A McLaren tem o prazer de anunciar que, sujeito a uma avaliação médica de sucesso da FIA, nesta quinta-feira, dia 26 de março, no Circuito Internacional de Sepang, Fernando Alonso irá retornar ao cockpit de seu carro MP4-30 para o GP da Malásia neste fim de semana", disse a equipe em um comunicado.

Contratado pela McLaren após participar do campeonato de 2014 pela Ferrari, Alonso não pôde participar do GP da Austrália, que abriu a temporada 2015 da Fórmula 1, por recomendação médica, após sofrer uma concussão em um acidente no último dia da segunda semana dos testes coletivos da pré-temporada. Ele, inclusive, ficou internado em um hospital por três dias.

"Desde seu acidente no teste em Barcelona Fernando seguiu um rigoroso programa de treinamento especializado, projetado e acompanhado de perto pelos principais cientistas do esporte, para assegurar seu retorno seguro e oportuno para as corridas", explicou a McLaren. A equipe destacou que Alonso treinou com um simulador nos últimos dias para ter um contato com as atualizações do carro da equipe.

"No Centro de Tecnologia da McLaren, na semana passada, Fernando se reuniu com seus engenheiros e pilotou o simulador, para deixá-lo atualizado com os últimos desenvolvimentos no chassi do MP4-30 e no motor", explicou a equipe. De acordo com o comunicado da McLaren, Alonso também conversou com os engenheiros da equipe, relatando que sentiu o volante pesado antes do acidente.

"Fernando lembra de uma sensação de peso na direção antes do acidente. Consequentemente, a equipe adicionou um sensor ao carro, para aumentar a nossa captura de dados", afirmou. Terceiro colocado no Mundial de 2007, o seu único pela McLaren, Alonso agora terá uma dura tarefa na equipe. No GP da Austrália, o dinamarquês Kevin Magnussen, seu substituto, nem conseguiu largar, enquanto o inglês Jenson Button ficou na 11ª colocação, sendo o único piloto que completou a prova a não pontuar. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351