Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo de Goiânia

Treino livre abre programação da 5ª etapa do Goiás MotoGP

Corrida será neste domingo (11/10) | 09.10.15 - 12:13 Treino livre abre programação da 5ª etapa do Goiás MotoGP (Foto: Randes Nunes/FMG)
 
A Redação 
 
Goiânia - Mais de 115 pilotos aceleram na pista do autódromo de Goiânia durante toda a sexta-feira (9/10), quando ocorrem os treinos livres da 5ª etapa do Goiás MotoGP. Penúltima edição deste ano, a corrida que ocorre no domingo (11) pode definir campeões em três categorias. Os ingressos são gratuitos se adquiridos com antecedência.
 
Na categoria 150cc, Luiz Fernando lidera com ampla vantagem sobre o segundo colocado, Rafael Rodrigues. Se vencer na corrida de domingo, fatura o título antecipado, já que nenhum adversário conseguirá alcançar os pontos acumulados. 
 
O mesmo ocorre nas categorias 250cc e 300cc. Cláudio Aleixo está na ponta da tabela nos dois casos. Alcançando a linha de chegada antes dos adversários, fatura os troféus. "É momento de cautela, mas firmeza. Os pilotos sabem da possibilidade de garantir o título com antecedência, mas também estão atentos aos adversários, que são talentosos", diz o presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, Roberto Boettcher.
 
Programação
Mais compacto, o domingo de corridas da 5ª etapa do Goiás MotoGP começa às 10h15 e a previsão é que termine às 14h30, com a entrega de troféus. “É uma forma de prestigiar as categorias de base, que desta vez correrão primeiro. Também pensamos no público, que poderá acompanhar a etapa toda sem precisar ficar a tarde inteira esperando”, explicou o presidente.
 
Alessandro Andrade lidera a SBK Pró, seguido por Henrique Castro e Kairo Rangel. Na SBK Master, João Marcelo Ruiz é o primeiro, enquanto João Ricardo Reis e Remi Antônio fecham as primeiras posições. Thiago Henrique Caetano e Neuber Henrique de Assis estão empatados na liderança da SBK Light. Os primeiros colocados das demais categorias são: 
 
Os demais líderes da categoria são: Leopoldo Sulaimen (600cc), Rafael Rodrigues (300cc Ninja), Josué Ferreira (300cc Ninja Master), Cláudio Aleixo (300cc e 250cc), Luiz Fernando da Silva (150cc), Elisvan Cleiton (135cc) e Rodrigo Martins (Estreante).
 
Os ingressos são distribuídos na sede da FMG de forma gratuita. No dia da corrida, arquibancada custa R$ 10, enquanto box custa R$ 30.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351