Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo de Goiânia

KM de Arrancada passa a fazer parte do Goiás Superbike

Competição será no dia 9 de julho | 01.07.17 - 15:38 KM de Arrancada passa a fazer parte do Goiás Superbike (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
A inclusão definitiva do KM de Arrancada no calendário oficial do Goiás Superbike é uma das mudanças anunciadas pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) para a programação da competição. Todas as novidades passam a valer a partir da 3ª etapa, que será realizada no dia 9 de julho, no Autódromo de Goiânia.
 
O primeiro KM de Arrancada para motos foi realizado de forma experimental no dia 7 de maio. Devido ao sucesso, agora passa a fazer parte do calendário goiano de motovelocidade. As etapas serão realizadas nos mesmos dias do Goiás Superbike. Podem participar motos até 200cc. Vence quem alcançar o melhor tempo. Apesar do curto percurso (202m), o fato de ser disputada em linha reta dá a possibilidade de atingir até 200km/h.
 
A premiação da 3ª etapa do Goiás Superbike será realizada a cada final de prova. Antes, todos os pilotos precisavam aguardar o fim das corridas para receber os troféus. “O pódio fracionado vai agilizar a programação e permitir que o campeão de cada categoria tenha rápido acesso ao seu prêmio”, explica o presidente da FMG, Roberto Boettcher.
 
Track Day
Já as voltas guiadas pelo autódromo, destinadas aos pilotos amadores, voltam a acontecer somente na sexta-feira e no sábado, durante os treinos oficiais. A intenção da FMG é enxugar a programação no dia das corridas para que ela se torne mais atraente ao público.
 
Inscrições e programação
As inscrições, tanto para o Track Day quanto para a 3ª etapa do Goiás Superbike, já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve se cadastrar no site www.goiassuperbike.com.br .
 
Confira como ficou o novo formato do Goiás Superbike para o dia 9 de julho:
 
10h40 - 150cc
11h10 - 600cc
11h50 - 300cc Sport - 300cc Master 
12h20 - SBK Pró - SBK Light 
12h50 - Naked    08 Voltas
13h20 - KM de Arrancada
*Obs.: A premiação das categorias ocorre ao final de cada prova.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351