Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Velocidade

Calor e superação marcam 4ª etapa do Goiás Superbike

Brasiliense Ian Lucas conquistou o 1º lugar | 03.09.17 - 17:35 Calor e superação marcam 4ª etapa do Goiás Superbike (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Com arquibancada cheia e boxes movimentados, o Goiás Superbike realizou neste domingo (3/9) a 4ª etapa da temporada 2017. Nas pistas, os pilotos tiveram como grande adversário o calor. A temperatura ultrapassou os 30ºC e o sol não deu brecha. O resultado é que, no asfalto, o termômetro marcou 67º C. Foi justamente esse fator que levou o brasiliense Ian Lucas a conquistar o 1º lugar na SBK Pró.
 
O piloto, de 22 anos, alcançou a ponta depois que Edson Morales precisou desacelerar em virtude de uma falha no motor, ocasionada pelo superaquecimento. “Eu sabia que o calor poderia me beneficiar, e foi isso que aconteceu”, disse Ian após garantir a sua primeira vitória do ano. “Agora eu sei que consigo brigar com os meus oponentes, e virei em busca da vitória nas duas corridas que restam”, completou.
 
Atual líder geral da SBK Pró, Edson Morales completou a prova hoje na segunda colocação o que, para ele, foi uma vitória. Há cerca de um mês o piloto foi atropelado por um ônibus enquanto pedalava em Goiânia. “Estava sozinho na BR-153 e não recebi socorro. Sofri vários ferimentos e, por isso, não tive como me preparar fisicamente para a prova. Ainda tive outro problema mecânico, dessa vez no motor. Então ter chegado em segundo lugar foi uma superação”, comentou.
 
A 300cc Master, com pilotos acima de 40 anos, teve como vencedor Josué Ferreira. Com a vitória o piloto, que é policial militar, assumiu a liderança geral do campeonato. “Motovelocidade é muito dinâmico. Ao mesmo tempo em que é líder, pode levar um tombo e ficar para trás. Então minha estratégia daqui pra frente será correr tranquilo, para pontuar”, comentou o piloto, que este ano busca o tricampeonato.
 
Outro destaque do dia foi Salvador Amaral, que corre pela Naked. Ele leva a vida agitada como personal trainer e lutador de MMA, e mesmo assim ainda encontra tempo para manter um canal no YouTube sobre sua grande paixão: motos. “Geralmente publico vídeos sobre dicas de pilotagem. Esse ano decidi começar a competir para mostrar o desempenho da moto na pista. Deu certo”, celebrou o piloto, líder da Naked.
 
Na 300cc Sport, Indiana Munoz conquistou sua segunda vitória do ano. Única mulher na competição, ela está na briga pelo título da temporada. Pela 600cc, o vencedor do dia foi Michel Velludo. Já na SBK Light, Luciano Lima levou a melhor. E na chamada categoria de base, a 150cc, Wender Chaves foi quem cruzou primeiro a linha de chegada.
 
O calendário oficial do Goiás Superbike prevê mais duas etapas até o final do ano. A 5ª será realizada nos dias 14 e 15 de outubro. Já a 6ª e última, que definirá os campeões da temporada, ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro.
 
Confira os primeiros colocados da 4ª etapa do Goiás Superbike:
 
SBK Pró
1º Ian Lucas
2º Edson Morales
3º Guto Figueiredo
 
SBK Light
1º Luciano Lima
2º Nestore Guarino
3º Pedro Henrique Bridi
 
600cc
1º Michel Velludo
2º Ricardo Juliani
3º Luiz Roberto Boettcher
 
Naked
1º Salvador Amaral
2º Melicegenes Regis
3º Julio Victor Santos
 
300cc Sport
1º Indiana Munoz
2º Guilherme Silva
3º Bruno César
 
300cc Master
1º Josué Ferreira
2º Gerson Cardoso
3º Arthur Francisco
 
150cc
1º Wender Chaves
2º Wesley dos Reis
3º Wylkson Ribeiro

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351