Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ESPANHA

Brasileiro vai largar em 18º no Campeonato Mundial de Motovelocidade

Corrida será neste domingo (12) | 11.11.17 - 18:13 Brasileiro vai largar em 18º  no Campeonato Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O brasileiro Eric Granado largará em 18º na última etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade neste domingo (12/11), em Valência, na Espanha. Ele vai correr como "convidado" na categoria Moto2.
 
No treino classificatório deste sábado (11), Eric sofreu uma queda quando estava em 13º. A equipe conseguiu consertar a moto e ele voltou para a pista, com uma carenagem diferente - o que acabou confundindo muita gente que acompanhava a transmissão ao vivo pela TV.
 
Domingo histórico
O domingo será histórico para o motociclismo brasileiro porque marca a volta de um piloto do país ao Campeonato Mundial de Motovelocidade.
 
Eric Granado, piloto oficial da equipe Honda Racing Brasil, fez uma temporada excepcional e correu simultaneamente duas competições em continentes diferentes: o Superbike Brasil e o Campeonato Europeu de Motovelocidade. Praticamente toda a semana ele cruzava o Atlântico para poder cumprir o calendário de provas.
 
E mais: Granado está liderando os dois campeonatos. No próximo domingo, dia 19/11, irá correr a final do Europeu, também em Valência. E no domingo seguinte, vai decidir em Interlagos a final do Superbike com Alex Barros, que já representou o Brasil no MotoGP e que hoje é avô e tem 47 anos.
 
A carenagem da moto de Eric está decorada com uma bandeira do Brasil e fotos de pessoas que participaram de uma campanha para arrecadar fundos pela internet para que ele pudesse correr a última etapa do Mundial. A corrida de Eric Granado será transmitida pelo canal SporTV ao vivo, a partir das 9 horas (horário de Brasilia).
 
Mundial 2018
Eric Granado irá competir toda a temporada 2018 do Campeonato Mundial de Motovelocidade pela equipe Foward. Depois da corrida de Valência, amanhã, o piloto da Honda Racing Brasil pegará um avião para o Brasil onde participará de um evento com a imprensa no Salão Duas Rodas, no São Paulo Expo. Em seguida, voltará para a Espanha, onde disputará a final do Campeonato Europeu de Motovelocidade, dia 19.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351