Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Como manda a tradição

Com novidades, Rally dos Sertões 2018 terá largada em Goiânia

Evento será realizado de 18 a 25 de agosto | 19.11.17 - 12:16 Com novidades, Rally dos Sertões 2018 terá largada em Goiânia (Foto: reprodução/@PetrobrasRally)
 
A Redação
 
Goiânia - A organização do Rally dos Sertões divulgou, na sexta-feira (17/11), o pré-roteiro para a edição do ano que vem. Como é de costume, a largada será realizada em Goiânia, no dia 18 de agosto. A 26ª edição do rally vai até o dia 25 e percorre diversas regiões do país até chegar em Fortaleza. 
 
Em 2018 o evento terá sete etapas e deve passar pela Bahia, Tocantins, Maranhão e Piauí, além de Goiás e Ceará. Os melhores pilotos e navegadores do País percorrerão cerca de 3.530 quilômetros, sendo 2.130 quilômetros cronometrados. A organização garante que o roteiro está 90% pronto, restando apenas algumas definições de logística.
 
O diretor-geral do Rally dos Sertões, Marcos Moraes, ressaltou as peculiaridades do trajeto, com muitas belezas naturais, mas que vão exigir das máquinas e dos pilotos e navegadores, com nível técnico sempre crescente. “Passaremos por estados fantásticos, num roteiro com características originais do Rally dos Sertões e grandes desafios pela frente. Terá um pouco de tudo: serras, areias pesadas, como o Jalapão (TO), a pura caatinga”, disse.
 
Novidades
Além das tradicionais categorias Carros (cross country e regularidade), Motos, Quadriciclos e UTVs, haverá a modalidade ‘Self’ para motos. O piloto irá sem equipe de apoio, o que reduz custos viagens, alimentação, passagens de avião, inscrição e hospedagem. Ao fim do dia, o próprio piloto terá de fazer a manutenção da moto. 
 
“A gente nunca está sozinho. Sempre um ajuda ao outro. Se você precisa de auxílio hoje, pode auxiliar um colega amanhã. Mas nunca um mecânico pode mexer na moto. Por isso é preciso conhecimentos gerais, saber montar e desmontar a moto inteira, por exemplo ”, explica Christian Costantini, piloto inscrito na nova categoria, que vai acelerar uma Honda CRF 450X.
 
Outra novidade para o Rally dos Sertões 2018 é a criação da Africa Twin Expedition Sertões 2018, para clientes da moto Africa Twin, da Honda, de 1000 cilindradas. Os participantes vão percorrer estradas paralelas à competição, e poderão parar e assistir a passagem dos veículos de competição. Sem contar que a Expedição vai priorizar os passeios a atrações turísticas, como cachoeiras, por exemplo.
 
Inscrições abertas
As inscrições para a 26ª edição estão abertas desde o dia 2 de outubro. Até 30 de novembro, os participantes contam com preços promocionais, descontos e parcelamento em até 10 vezes sem juros. Clique aqui e saiba mais. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351