Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mérito Esportivo

Sessão na Câmara Municipal homenageia atletas goianos

Roberto Boettcher foi um dos agraciados | 28.11.17 - 19:06 Sessão na Câmara Municipal homenageia atletas goianos (Foto: divulgação)
 
Mônica Parreira 
 
Goiânia – A Câmara Municipal de Goiânia realizou, na noite de terça-feira (27/11), uma sessão solene para homenagear atletas goianos que fazem ou fizeram história. A Medalha do Mérito Esportivo Wanderley Magalhães foi entregue a quatro motociclistas e também a profissionais de outras modalidades esportivas.
 
Proposta pelo vereador Vinicius Cirqueira, a sessão especial abriu espaço aos atletas que levam ou levaram o nome do Estado pelo mundo afora. Um dos homenageados foi Roberto Boettcher, ícone do motocross. No auge de sua carreira, ele conquistou títulos importantes que lhe renderam troféus e muitas histórias para contar. “Estou muito grato. É um reconhecimento por tudo que fizemos”, disse o homenageado.
 
No motocross, Roberto Boettcher já foi duas vezes campeão goiano, duas vezes campeão da região Centro-Oeste, cinco vezes campeão paulista, três vezes campeão brasileiro e duas vezes campeão latino-americano. 
 
Ainda que aposentado das pistas, Boettcher não abandonou a paixão pelo motociclismo. Atualmente preside a Federação Goiana de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), responsável pelo Goiás Superbike e outras competições que movimentam a agenda esportiva goiana sobre duas rodas. 
 
Além de Boettcher, os pilotos homenageados com a Medalha do Mérito Esportivo foram Kurt Feichtenberger, Edmar Ferreira e Wellington Garcia. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351