Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eliminatórias da Copa

Goiânia Arena vai receber Jogos da seleção brasileira de basquete

Partidas serão realizadas em fevereiro | 24.01.18 - 17:25 Goiânia Arena vai receber Jogos da seleção brasileira de basquete (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
 O Ginásio Goiânia Arena, na capital goiana, foi confirmado hoje (24) como palco de dois jogos da seleção brasileira de basquete. As partidas fazem parte das eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete, que será em 2019, na China. A confirmação foi realizada Gerente de Eventos da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Jaqueline Barros e pela Coordenadora Técnica da CBB, Soraya Nobre. Ambas realizaram a segunda visita técnica ao local.
 
O primeiro confronto será no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, contra a Colômbia e o segundo será no dia 25 de fevereiro, às 20 horas, contra o Chile. Os valores dos ingressos ainda não foram confirmados.
 
Segundo o presidente da Federação Goiana de Basquete (FGB), Ely Toscano Pascoal, trazer esses jogos para Goiânia permite fomentar o esporte no Estado. “Goiás tem uma alta prática de basquete nas categorias de base. As crianças goianas poderão acompanhar de perto a seleção”, pontua. A última vez que a seleção entrou em quadra em Goiânia foi em um amistoso contra Porto Rico em 1988.
 
As eliminatórias
É a primeira vez deste formato de eliminatória para a Copa do Mundo. “Este espaço permite que a Seleção Brasileira realize jogos em cidades diferentes e fique mais perto do público”, revela Ely.
 
O Brasil faz parte do Grupo B, juntamente com Colômbia, Chile e Venezuela. A primeira rodada do grupo foi em 24 de novembro no Chile. Já a segunda foi dia 27 de novembro, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Ao todo, 16 equipes das Américas participam desta etapa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351