Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GASTRONOMIA

Cozinha afetiva do Cerrado é tema do Festival Gastronômico de Pirenópolis

Evento é patrocinado pela Equatorial Goiás | 01.04.24 - 17:40 Cozinha afetiva do Cerrado é tema do Festival Gastronômico de Pirenópolis (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Redação

Goiânia- 
A 15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis tem início nesta quinta-feira (4/4) até o dia 21 de abril, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado. Serão mais de 50 estabelecimentos participantes com pratos e menus. Além disso, na quinta-feira (4/4), sexta-feira (5/4), sábado (6/4) e domingo (7/4) será montada uma Arena Gastronômica no Largo da Matriz, com estandes oferecendo degustações, produtos e serviços, além de dois palcos com atrações musicais como Mr. Gyn, Pádua, Tom Crhis e Fernanda Abreu. 
 
O objetivo é fomentar o turismo através do incentivo e da promoção de eventos gastronômicos que envolvem de maneira direta os empreendedores do setor, movimentando toda a cadeia produtiva e a economia do município. O evento é realizado pelo Sindtur (Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás) e pela São Bento Produções, com patrocínio da Equatorial Goiás e parceria com o Sesc, Fecomércio, Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás. 
 
Serão dois momentos, onde mais de 50 empreendimentos participantes oferecerão seus menus especiais, com o tema Cozinha Afetiva do Cerrado em seus cardápios, de 4 a 21 de abril. Cada um dos empreendimentos participantes e seus chefes convidados elaborarão e inscreverão seus pratos com receitas “raízes”, como tachadas e preparadas em fogão caipira e forno caipira. Eles serão comercializados com valor promocional. 

Leia mais:
Goiânia recebe nova edição de festival de churrasco
 
Outro momento é a Arena Gastronômica com 30 expositores de artesanato, pratarias, produtos artesanais, bebidas e comidas diversas, desde o tradicional empadão goiano até o fogo de chão, montada no Largo da Matriz, de 4 a 7 de abril. Na parte de atrações culturais, o público poderá curtir nove shows gratuitos no Palco Sesc. Grandes nomes se apresentarão, com destaque para a cantora carioca Fernanda Abreu, de renome nacional. 
 
Na Arena também passarão grandes chefs de várias regiões do País como Jimmy Ogro, Carlos Bertolazzi, Babi Frazão, Marco Tulio Abras, José Honorato e Don Fabrizio. Destaque também para a prata da casa, os goianos Emiliana Azambuja, Humberto Marra, André Barros, Fernando, Clara, Josi Lobo e Adílio Gomes.

Todos eles realizarão aulas show e, além disso, serão realizadas atividades diretas com a comunidade como a Oficina Especial para Merendeiras, Oficina Kids com crianças da rede municipal de educação e o Almoço de Folia para lançar as Festividades do Divino.                                
Serviço: 
15ª Edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis - Cozinha Afetiva do Cerrado 
Arena Gastronômica - Programação dos shows de 04/04 até 07/04 
Quinta-feira (4/4): Eli. 
Sexta-feira (5/4): Luciana Clímaco & Mr. Gyn. 
Sábado (6/4): Bororo e Banda - Som da Alma, Pádua e Tom Crhis. 
Domingo (7/4): Fernanda Abreu. 
Local: Largo da Matriz. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351