Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gastronomia

Circuito de cafés especiais movimenta 15 cafeterias em Goiânia; veja lista

Evento começa no fim de semana | 02.04.24 - 11:43 Circuito de cafés especiais movimenta 15 cafeterias em Goiânia; veja lista (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)
Ludymila Siqueira

Goiânia - 
Algum apaixonado por café por aqui? Não dá para negar que para quem gosta de tranquilidade uma visita a uma cafeteria cai muito bem, seja aos finais de semana ou até mesmo após o expediente de trabalho. Pensando nisso, o Festival Café Fest, agora em sua 4ª edição, reunirá 15 estabelecimentos em Goiânia para um circuito de aromas e sabores que harmoniza uma das paixões dos brasileiros, o café, com a gastronomia doce ou salgada.

Intitulada De Café em Café, a programação começa neste fim de semana. Cada estabelecimento participante deve desenvolver um menu harmonizando o café especial. Os menus das casas estarão com preços fixos entre R$ 20 e R$ 50. De acordo com Pablo Jaime, organizador do festival, o objetivo é que o público possa vivenciar uma experiência de possibilidades gastronômicas com café, além de aproximar as casas participantes. 

Veja quais cafés participam do circuito:
Cafeterias participantes Estação 14 - (02 unidades)
Subverso
Bendita Madre
Pop Coffee Gourmet (02 unidades)
Café Mor
A Ilha Café
Paradiso Café (02 unidades)
Casa Baru
Lá Farine (02 unidades)
Empório Casa 15
Calm'a Chocolataria
Rensga Café
Arávo Cafe
Café Coreto
Luiz Café Conceito

Festival Café Fest com palestras e atrações culturais 
Com o tema "Diversidade de aromas, encontros e sabores",  a 4ª edição do Café Fest reunirá 60 expositores, dentre cafeterias e empresas do segmento de cafés, em três dias de festival no Shopping Cerrado, em Goiânia. Considerado um dos maiores eventos de cafés especiais do Centro-Oeste, o Café Fest será realizado entre os dias 19 e 21 de abril. 
 
A expectativa é que a mostra receba mais de 10 mil visitantes, que poderão contar com degustação, palestras e ainda atrações culturais. Um dos palestrantes confirmados é o professor Fábio Moreira, conhecido internacionalmente por pesquisas sobre cafés na Universidade de Lavras, em Minas Gerais. 
 
Organizador e idealizador do festival, Pablo Jaime destaca que o foco do evento é mostrar as possibilidades que o café pode ter dentro da gastronomia, seja como elemento de mesa ou como harmonização de alimentos doces e salgados.  "O café é cultura e não apenas um hábito de consumo. Além de dinamizar o cenário local por meio da movimentação de cafeterias, torrefações, baristas e produtores, o festival promove a cidade e o estado no mercado nacional de cafés especiais, atraindo turistas e profissionais em busca de educação e conteúdo de qualidade”, pontua. 

Leia mais
Café Fest reúne 60 expositores em Goiânia em 3 dias de programação  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351