Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Culinária

Amato oferece prato executivo de alto padrão no Centro de Goiânia

Clientes ganham taça de vinho como cortesia | 10.04.24 - 08:37 Amato oferece prato executivo de alto padrão no Centro de Goiânia Os pratos principais de filé mignon ao molho de mostarda e nhoque de mandioquinha com cogumelos (Foto: José Abrão)José Abrão
 
Goiânia – Para quem busca uma opção de prato executivo de alto padrão, servido em um local mais intimista e climatizado, a Amato Adega e Pizzaria, na Alameda dos Buritis, no Centro de Goiânia, é o lugar ideal. O espaço oferece um cardápio diversificado com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 69,90. Além do preço já atrativo, o cliente ainda recebe de cortesia uma taça de vinho de qualidade.
 
O menu é trocado semanalmente, oferecendo duas opções de entrada, uma de sobremesa e impressionantes sete opções de prato principal. É bom se programar: por enquanto, a opção de almoço executivo é oferecida a partir das 11h30 na sexta-feira, mas a gerência do estabelecimento já planeja ampliar a oferta para toda a semana.
 
Segundo a administração, o objetivo da iniciativa era exatamente oferecer um almoço de qualidade, com bom vinho e ambiente confortável, na região central da capital, carente de opções mais sofisticadas.
 
Além da taça de vinho oferecida por cortesia, vale lembrar que o restaurante está em uma adega. Portanto, o convidado possui centenas de opções de harmonização com preços a partir de R$ 60 por garrafa, além de promoções semanais.
 
Vale lembrar também que a casa oferece um variado cardápio de pizzas todos os dias, a partir das 16h, com massa 100% de fermentação natural.

Vinhos servidos durante o almoço (Foto: José Abrão) 

Almoço executivo
Sem mais delongas, em nossa visita pedimos de entrada um ratatouille de cogumelo sobre chips de batata e tiras de filé. O prato conseguiu equilibrar o ratatouille molhado e levemente apimentado com a crocância da batatinha frita.


Ratatouille de cogumelos (Foto: José Abrão) 
 
Como prato principal, pedimos duas opções: filé mignon ao molho de mostarda dijon e mostarda antiga, acompanhado de arroz e chips de batata frita, e nhoque 95% mandioquinha com cogumelos e tiras de filé mignon gratinado. A carne estava macia e ao ponto em ambos os pratos. A batata foi entregue sequinha e o molho bem servido.

A opção de sobremesa reuniu três casquinhas com recheios diferentes: figo com queijo, chocolate com castanha de caju e canela. As três opções são servidas quentes e são bem saborosas, perfeitas para fechar com chave de ouro a refeição, já que não são pesadas.

Casquinhas de sobremesa (Foto: José Abrão)

Na nossa experiência, as porções de entrada e sobremesa foram menores, mas nada de porções francesas por aqui: isso é em prol de valorizar o prato principal, muito bem servido. No fim das contas, é muito fácil recomendar o prato executivo da Amato: o preço é imbatível, o vinho é de qualidade e o local e atendimento se destacam. Por um valor muito acessível, o cliente poderá comer e beber com muita qualidade e conforto.
 
*O repórter almoçou a convite da Amato Adega e Pizzaria.
 
Leia mais
Amato Pizzaria reúne empresários e influenciadores em noite de vinhos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351