Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Catalão (GO)

Alunos do município ganham almoço especial na 10ª Semana do Peixe em Goiás

Alimento é consumido esporadicamente | 27.09.13 - 08:10 Alunos do município ganham almoço especial na 10ª Semana do Peixe em Goiás No prato: arroz, feijão, salada e filé de peixe assado com batatas (Foto: Prefeitura de Catalão)
 
Michelle Rabelo
 
Goiânia - A 10ª Semana do Peixe em Goiás, que chega ao fim nesta sexta-feira (27/9), foi comemorada não só por quem tem condições de ir a bons restaurantes. Alunos da Rede Municipal de Educação de Catalão receberam um almoço especial nesta quinta-feira (26/9). O cardápio não podia ser diferente: arroz, feijão, salada e filé de peixe.

O almoço foi resultado de uma iniciativa da Prefeitura da cidade que ainda realizou outros eventos durante toda esta semana. No prato: arroz, feijão, salada e filé de peixe assado com batatas, que foram servidos para as crianças e os funcionários das escolas.

Alguns estudantes não estavam tão acostumados a se alimentar com peixe e gostaram do novo cardápio. “Eu não comia muito peixe e agora adoro quando tem na merenda. Sempre repito porque é muito gostoso”, contou Daniel Tomé Rodrigues, estudante do 5º ano do Centro Integrado de Atenção à Criança e Adolescente (Caic) São Francisco de Assis.

“O almoço estava uma delícia. Fiz questão de experimentar o cardápio em comemoração à semana do peixe, juntamente com nossos alunos. Em nossa rede, a merenda já conta com o peixe no cardápio e nossas merendeiras estão sempre fazendo pratos que caem no gosto de nossas crianças, que aprenderam a consumir o alimento essencial para o desenvolvimento”, disse o secretário da Educação, Arcilon Sousa Filho.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351