Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia e região

Especialistas do mercado imobiliário projetam crescimento do setor em 2013

Avaliação é que este ano será melhor que 2012 | 15.03.13 - 20:40 Especialistas do mercado imobiliário projetam crescimento do setor em 2013 (Foto: reprodução/Opus)
Marina Morena

Goiânia -
As expectativas para este ano no setor imobiliário são otimistas, com crescimento nas vendas de imóveis novos. A opinião é compartilhada por alguns dos maiores especialistas do setor, entrevistados pelo jornal A Redação para esta reportagem. A maioria deles concorda que o ano de 2012 foi difícil, pior que 2011, mas projetam um cenário de otimismo. O ano de 2013 promete ser de crescimento na venda de imóveis de todos os padrões comerciais na capital.

De acordo com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto o País apresentou expansão de 0,9%, a construção civil cresceu 1,4%, em 2012. O resultado da Construção foi o segundo melhor da Indústria, ficando atrás do setor de produção e distribuição de eletricidade, gás, água, esgoto e limpeza urbana (3,6%).

Apesar do resultado positivo, ficou muito aquém do observado nos anos anteriores. Depois de um ano um pouco mais difícil para os empresários do setor, 2013 chegou trazendo ânimo às construtoras. 

Segundo o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Ilezio Inácio Ferreira (Consciente Construtora), o volume de vendas e lançamentos no segundo semestre deste ano deve ter um crescimento de 8% a 9%.

“Acredito que até o final do primeiro quadrimestre de 2013 o mercado deve permanecer como em 2012, quando havia menos vendas, menos lançamentos e menos ofertas, fechando com cerca de 11 mil unidades ofertadas”, avalia. 

Quem também acredita que a fase é boa é o empresário Leonardo Rizzo, da Rizzo Imobiliária. “Os índices de pesquisas apontam um aumento de 4% na compra de imóveis”, informa. Ele acredita que 2013 será melhor que 2012 para o setor, porque no ano passado o mercado estava aquecido, o que alavancou os preços das áreas. 

Rizzo, que atua em todos os segmentos do mercado imobiliário na região Metropolitana de Goiânia, no interior de Goiás e em outros Estados, avalia que este é um ano de grandes vendas. “Quem teve mais juízo do que sorte no ano passado, não lançou muito e se comportou bem diante das dúvidas que o momento trazia, vai colher os frutos este ano”, esclarece o empresário.

Especializada no mercado de luxo e alto padrão, a Opus Incorporadora também espera um ano vantajoso. Segundo Dener Justino, proprietário da empresa, o crescimento foi retomado no último trimestre de 2012. “A queda nas taxas de juros e a busca de novas opções de moradia têm trazido boas expectativas de crescimento e consolidação para o mercado de alto padrão”, confirma o empresário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.04.2013 13:11 Eliane Carvalho

    Realmente o mercado está muito aquecido e é o melhor momento para invetimento ,comparado com outros estados ,Goiás está com o metro quadrado mais baixo do País mesmo sabendo que é o foco dos investidores , aproveitem a oportunidade, a hora é agora não deixem para depois. Se precisarem de uma consultora imobiliária contem comigo! Obrigada, Eliane Carvalho EBM incorporações .

  • 24.04.2013 19:23 Wagner

    Kkkkk... Vai continuar crescendo, subindo preços até furar a camada de ozônio... Vamos comprando galera...

  • 15.04.2013 19:33 essandalo ferreira

    Vocês acreditam mesmo em uno muito aquecido...? Esse ano de 2013 não estar nada bom... quem estar pensado em comprar um imóvel aconselho em esperar pelo menos até Setembro... com certeza os preço irão cair!

  • 13.04.2013 10:23 Jose Afonso Pereira

    BOM DIA ESSE ANO ACREDITO QUE A FATIA DO BOLO VAI SER MAIOR O MERCADO ESTÁ AQUECIDO

  • 18.03.2013 19:40 Alter Rado

    Crime e castigo. A construção civil foi com muito sede ao pote. Gananciosos, colocaram imóveis novos com preços estratoféricos para a renda de Goiânia, ultrapassando R$5.000,00 o m². É, o mercado vai crescer em 2013, igual rabo de burro - para baixo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351