Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pioneira no Brasil

Montadora Hyundai em Anápolis começa a fabricar modelo ix35

Empresa gera cerca de 2 mil empregos diretos | 15.08.13 - 17:33 Montadora Hyundai em Anápolis começa a fabricar modelo ix35 (Foto: divulgação/Hyundai)
 
A Redação
 
Goiânia - A Hyundai está fabricando, em solo goiano, um dos mais sofisticados modelos da fábrica coreana. O iX35 começa a ser produzido na Montadora Hyundai Caoa, que fica no município de Anápolis. A unidade é a primeira a produzir o modelo em solo nacional.
 
O Grupo Caoa investiu cerca de R$ 600 milhões em Goiás na nova linha de montagem que está projetada para alcançar, gradativamente, a produção de 165 unidades diárias do iX35, até dezembro deste ano.

Além disso, a montadora goiana já produz os modelos HR (caminhonete), HD (caminhão leve) e Tucson (SUV), num total de 2.800 novos veículos por mês.
 
A Hyundai de Anápolis emprega atualmente dois mil colaboradores diretos, sendo 200 deles recém- contratados para a fabricação do novo modelo.

Sua produção é voltada para abastecer o mercado nacional de automóveis. Além da fábrica goiana administrada pelo Grupo Caoa, a Hyundai mantém em Piracicaba (interior paulista) uma segunda unidade, gerida pela matriz Coreana. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351