Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fábrica no Brasil

BMW lança pedra fundamental de unidade em SC

Mercado interno será destino da produção | 16.12.13 - 20:01 BMW lança pedra fundamental de unidade em SC Elétrico, i3 é cogitado para fabricação no Brasil. (Foto: BMW.com)
Araquari - Com investimentos anunciados de 200 milhões de euros (R$ 600 milhões) a montadora alemã BMW deu inicio nesta segunda-feira, 16, aos preparativos para a construção de sua primeira fábrica na América Latina, situada no município de Araquari, no Norte de Santa Catarina.

A empresa vai iniciar a produção em outubro de 2014 com os modelos 320i ActiveFlex, primeiro veículo premium turbo flex do mundo e o i3, primeiro automóvel da marca para áreas urbanas com propulsão 100% elétrica, apresentados no evento. Está nos planos da montadora a produção de cinco modelos de veículos: Série 1, preço popular, Série 3, o mais vendido no Brasil e no mundo, os X1 e X3 , e o Mini Cooper Countryman.

,A unidade com 500 mil m² de área construída terá capacidade instalada de 32 mil veículos ao ano, meta a ser atingida em três anos. A infraestrutura na unidade contemplará as atividades de montagem, soldagem, sistemas de pintura e logística. Além de prédios administrativos e auxiliares.

Conforme Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil não há previsão de exportação, toda a produção será para a demanda interna. Segundo ele, existe um crescimento de 50% anual na demanda de veículos de luxo no Brasil. O executivo informou que os preços serão competitivos com os já praticados no mercado doméstico. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351