Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia 20 de junho

Mitsubishi Racing Day terá rali de regularidade no Autódromo de Goiânia

Confira a programação do evento | 06.06.15 - 10:04 Mitsubishi Racing Day terá rali de regularidade no Autódromo de Goiânia (Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi)

Yuri Lopes

Goiânia
- O Autódromo de Goiânia se prepara para receber no dia 20 de junho uma série de eventos da Mitsubishi Motors voltados para quem gosta de velocidade e off-road. A capital goiana receberá pela primeira vez uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day.

A programação oficial será no dia 20, mas na sexta-feira (19/6), o público poderá acompanhar treinos livres, a partir das 14h30.
 
"Será uma grande festa do esporte a motor", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi. "É um grande orgulho fazermos um evento deste porte, e pela primeira vez, em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas temos certeza que a integração dos públicos será muito prazerosa", completa.
 
As duplas que participam do Mitsubishi Motorsports largarão do Autódromo em direção às trilhas e estradas de terra da região. Na chegada, poderão aproveitar o almoço e acompanhar a prova da Lancer Cup.
 
O público poderá assistir às disputas na pista durante todo o dia. As arquibancadas do Autódromo Internacional de Goiânia estarão abertas para receber os apaixonados por velocidade.
 
Lancer Cup
A Lancer Cup chega à terceira etapa e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città. Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.
 
"Como ninguém ainda correu com os Lancer em Goiânia, novos vencedores poderão aparecer e embolar ainda mais o campeonato. Serão duas provas muito disputadas, onde os tradicionais favoritos deverão se aplicar para que consigam buscar bons resultados", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
 
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia. "Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina", destaca.
 
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.
 
Mitsubishi Motorsports
O rali de regularidade chega à quarta etapa do campeonato Sudeste 2015 em uma região muito conhecida dos competidores, com grandes planícies, estradas de terra e muito calor. São três categorias: Turismo Light, para iniciantes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, para duplas experientes.
 
As inscrições para o Mitsubishi Motorsports serão abertas no dia 8 de junho, às 8h da manhã, através do site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições da região por onde passa o rali.
 
"O rali é destinado a famílias e amigos que fazem a prova com seu próprio carro. É uma ótima oportunidade de colocar o 4x4 à prova e viver um dia descontraído e muito divertido", afirma Julianelli. Podem participar da competição os veículos Mitsubishi 4x4 das linhas L200 e Pajero.
 
"Apesar de ser uma competição, o espírito de todo mundo é o mesmo: passear e curtir", conta o participante Leonardo Calissi Pegoraro, proprietário de uma L200 Triton.
 
Programação - Mitsubishi Racing Day*
 
Sexta-feira, 19 de junho
14h30 às 16h50 - Treinos livres / Lancer Cup
17h às 22h - Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing / Mitsubishi Motorsports
 
Sábado, 20 de junho
08h30 - Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
09h00 - Início da largada do Mitsubishi Motorsports
09h00 - Lancer Cup (treino classificatório)
09h30 - Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
11h00 - Largada da Lancer Cup (prova 1)
11h50 - Evo Day (bateria 1)
13h00 - Fun Day
13h45 - Evo Day (bateria 2)
15h20 - Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 - Evo Day (bateria 3)
16h30 - Início da cerimônia de premiação
 
* Programação sujeita a alteração.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351