Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Toyota

Novo Corolla agrada ainda mais seu público fiel

Carro ainda é o mais vendido no mundo | 20.01.12 - 23:54

Marina Morena
Fotos: Fábio Lima


Ficou ainda mais prazeroso ter um Corolla na garagem. Os novos modelos 2012, os automáticos XEi e Altis, não perdem em nada para as versões anteriores, aliás, evoluem a cada temporada e conquistam cada vez mais fãs. Não é à toa que o carro permanece no topo da lista dos mais vendidos da categoria, no mundo inteiro.

Quer saber como é dirigir um? O Jornal AR esteve na Lince, concessionária de revenda Toyota, em Goiânia, e fez o teste-drive. A conclusão não poderia ser diferente: o Corolla é uma verdadeira máquina, que agrada em estilo, conforto e direção.

O modelo Altis 2012 é puro luxo no revestimento em couro bege e detalhes do painel e nas portas, com materiais que parecem madeira, além do revestimento cromado. Em inovação no estilo, o Corolla ganhou novos para-choques e lanternas traseiras com LED e faróis baixos de xenon.


No espaço interno, painel com tecnologia optitron (maior claridade, reduzindo o cansaço dos olhos), câmera de ré no modelo Altis, Bluetooth, entrada USB e conexão para iPod. Além de um conforto que só quem dirige um modelo é capaz de sentir. Silencioso, o Corolla é, ao mesmo tempo, delicado e sofisticado, mas também, resistente, seguro e um sonho de consumo.


O desempenho, proporcionado pelo motor 2.0 Dual VVT-i Flex, de 153 cavalos, do Altis, se alia à segurança dos sistemas ABS e EBD (este último atua com o ABS, distribuindo a força de frenagem das rodas traseiras) e freio a disco nas quatro rodas. Além disso, possui coluna de direção com absorção de impacto, air bag duplo lateral e frontal, carroceria de deformação progressiva e transmissão automática com shift gate e shifttronic, que viabiliza uma transmissão com controle eletrônico, na qual as trocas de marchas são mais suaves e precisas.

Marcos Rogério Salazar, diretor comercial da concessionária Lince, diz que não tem a menor dúvida do sucesso do Corolla 2012. “O Corolla já é campeão de vendas e a procura por ele só aumenta. Ele continua no mercado pela confiabilidade que sempre inspirou”. O diretor relata que, nas revendedoras Toyota, a procura por pick-ups representava cerca de 60%, enquanto que pelo Corolla, era de 40%. Hoje esta estimativa está invertida.

Preços
Corolla XEi - R$ 76.770 reais
Corolla Altis - R$ 86.570 reais
 
Serviço
Lince Toyota
Av. T-4 c/ T-58, Setor Bueno
(62) 3621-4545

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351