Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Toyota

Hilux Top impressiona pelo silêncio do motor

Novo modelo é recheado de novidades | 24.01.12 - 22:48

Marina Morena
Fotos: Fábio Lima


Silêncio total. Nem parece que estamos dirigindo uma gigante dos asfaltos. É essa a sensação de quem vai pegar no volante da nova Hilux e sair rodando por aí. O alívio aos ouvidos, mesmo se tratando de uma caminhonete potente, se deve ao turbo do motor de geometria variável (TGV) e o intercooler, que garantem alta potência e baixo nível de ruído e vibração.

A equipe do jornal A Redação fez mais um teste drive (veja aqui o teste feito no novo Corolla) na Lince, revendedora Toyota, em Goiânia. O conforto e a habilidade da Hilux versão 4X4 SRV Top Diesel, são de impressionar qualquer um. É como estar dirigindo em uma grande cidade, onde os carros buzinam, as máquinas da construção civil trabalham, as pessoas conversam, os ônibus e as motos passam, mas o condutor se sente em um mundo a parte, isolado, onde só há silêncio e uma direção macia. É estar em paz em meio ao caos.

O conforto é perceptível desde a hora em que se senta no banco do motorista, com ajustes elétricos de distância, inclinação e altura, passando pelo rádio com CD player/MP3 , com conexões USB e Aux-in, compatíveis com iPod e iPhone, até a tela touch screen 6,1”, com câmera de ré e sistema Bluetooth. Além disso, o volante possui comandos integrados de telefone, áudio e computador de bordo e ar condicionado digital integrado com opções de frio e quente.


A segurança deste carro fica a cargo dos faróis com acendimento automático e controle eletrônico de tração, que permite máxima aderência para terrenos escorregadios e lamacentos. Além disso, possui sistema de freios ABS e EBD, que calibra a força de frenagem em cada eixo de acordo com a distribuição de carga e peso no veículo e air bag duplo frontal.

A beleza da Hilux está em todo os detalhes, internos e externos. Não há como não se surpreender: console entre os bancos dianteiros com porta-copos, porta-objetos com tampa e descanso de braços, rodas são de liga leve, aro 17” e pneus 265/65, grade do radiador com detalhe cromado, além de retrovisores externos com indicador de direção e antena localizada no teto.

Para o diretor comercial da Lince, Marcos Rogério Salazar, a Hilux é um dos veículos mais fáceis de se trabalhar. “Esta caminhonete agrada em todos os aspectos, tanto a clientela urbana quanto a rural”. Salazar explica que a assitência técnica é muito acessível e o poder de revenda tem superado muitos outros carros.

Detalhes do motor
Toyota D-4D, 3.0 litros, 16V DOHC diesel, turbo TGV intercooler, common rail e injeção direta, potência máxima de 163 cv a 3.400 rpm e torque máximo de 35 kgf.m, desde baixas a altas rotações (1.400 a 3.200 rpm).


Serviço
Hilux - versão 4X4 SRV Top Diesel
Preço: R$ 141.920,00

Lince Toyota
Av. T-4 c/ T-58, Setor Bueno, Goiânia – GO
Tel.: (62) 3621-4545
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351