Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Chery

Compacto S-18 é o primeiro chinês flex no Brasil

Compacto, mas com acabamento de luxo | 26.01.12 - 20:41

Marina Morena
Fotos: Fábio Lima e Divulgação

A categoria dos compactos ganha uma novidade que acaba de chegar da China, mas com jeitinho brasileiro. O S-18, da Chery, é o primeiro chinês flex no Brasil e, apesar do tamanho, tem conforto e beleza de carros de luxo. Na capital goiana, o carro tem o valor de R$ 33.990 mil, incluindo frete e bancos de couro. Ao contrário do Cielo Chery e do Chery Tiggo, que possuem espaço de sobra e porta-malas gigantes (e, por isso, fazem muito sucesso no exterior), o S-18 segue uma linha mais urbana, moderna e é voltado especialmente para público jovem.

O carro estreou em Goiânia nesta quinta-feira (26/1), no shopping Flamboyant, com espaço aberto a visitação da imprensa e clientes do local. Seguindo a tendência dos carros chineses, que chegam mais completos e com acessórios de série, o S-18 traz airbag duplo, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, ar-condicionado e direção hidráulica. Além disso, possui vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital e desembaçador traseiro.

O volante e faróis com regulagem de altura e o rádio com CD player, MP3 e entrada USB no interior do porta-luvas garantem um acabamento de primeira linha no carro. O conjunto de faróis é em formato de elipse, com design tridimensional. As lanternas e as maçanetas traseiras são posicionadas na vertical e o painel de instrumentos é localizado ao centro.


Evolução
Segundo Sérgio Leão André, diretor geral da Fan Veículos, revendedora Chery em Goiânia, o mercado dos carros chineses vem ganhando cada vez mais espaço. Para ele, a desconfiança do consumidor brasileiro com esta linha de produtos é vencida pela qualidade e atendimento imediatos. “Estou na direção da concessionária há dois anos. Nunca tivemos carros com defeito parados esperando peças na loja. Os estoques de materiais de reposição estão sempre cheios”, explica Sérgio.

O diretor diz que o que mais o impressiona é a rapidez com que os chineses trabalham. As solicitações de melhorias, para atender às exigências dos brasileiros - como couro do banco em cor escura ou acessórios de som - têm sido atendidas em cerca de apenas um mês.

Sérgio destaca ainda que, no ano passado, foram vendidos cerca de 450 carros da marca em Goiânia. Para este ano, com o lançamento do S-18, a meta é atingir 600 vendas. Ele acredita que este número só tende a aumentar. Ainda mais depois que a fábrica da Chery, que está sendo construída às margens da Via Dutra, em Jacareí (SP), ficar pronta, já no ano que vem. A intenção é lançar no mercado 170 mil carros por ano. Uma verdadeira concretização da marca no cenário nacional.

Mecânica
O S-18 tem motor 1.3L ACTECO Flexfuel, 16V e 1.297 cc, com potência máxima de 91 cv (etanol) e 90 cv (gasolina) a 5.600 rpm e torque de 129 Nm (etanol) e 128 Nm (gasolina) a 4.600 rpm. Tanque com capacidade de 43 litros, aceleração de 0 a 100 Km/h em 16 segundos, velocidade máxima de 150 Km/h e gasto de 12 Km/L na cidade e 18 Km/L na estrada.


Serviço
Fan Veículos
Av. Mutirão, n. 3.200, qd. 102, lt. 17, setor Bueno
Tel.: (62) 3018-3333

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.02.2012 09:25 Marco Antonio Assfalk de Oliveira

    Saudações, Bom artigo, porém solicito que corrijam as unidades de velocidade: "km/h" por favor (veja artigo na ABNT: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/unidLegaisMed.asp). Obrigado! Marco A. Assfalk de Oliveira ma2oliveira@uol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351