Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Negócio interessante

Brechós provam que são uma boa forma de comércio

Lojas se repaginaram para atrair clientes | 22.07.13 - 12:47 Brechós provam que são uma boa forma de comércio Brechós adotam nova identidade para ganhar novos clientes (Foto: divulgação)
A Redação

Uma mistura de preços acessíveis, inovação, moda vintage e desenvolvimento sustentável. Os brechós conquistaram consumidores e empresários goianienses, além dos fornecedores. Lojas do gênero estão cada vez mais comuns em Goiânia. Um bom exemplo é o Redemoinho Brechó Infantil, no Jardim Goiás.
 
As donas do espaço, Simony Taveira e Miriellen Silva da Costa Carrijo tiveram a ideia de abrir um brechó infantil depois de conhecerem vários deles em outras cidades do Brasil, como Brasília, onde Simony já morou.

“Lá é super comum comprar em brechó, especialmente roupas e artigos infantis, que têm um uso bem pequeno, já que as crianças crescem rápido”, diz.


(Foto: divulgação)

O crescimento desse tipo de negócio está relacionada em boa parte à mudança da imagem do segmento. Comuns em outros lugares, como Estados Unidos e países europeus, no Brasil existia um certo preconceito em relação ao gênero. Se antes os brechós estavam associados à venda de objetos velhos e com cheiro de naftalina, agora eles se repaginaram, apostaram em novos nichos e se transformaram em estabelecimentos bem equipados e profissionais.

Para abrir uma loja, o capital inicial é menor do que o exigido por outros segmentos, e a margem de lucro é boa — pode chegar até a 15% por peça —, o que torna o negócio atraente aos interessados. Como as mercadorias são vendidas, geralmente, por consignação, o empreendedor não precisa de muito dinheiro para formar estoque. Assim, ele pode focar os primeiros gastos na estrutura da loja e em funcionários.
 
No Redemoinho Brechó, por exemplo, os fornecedores deixam a mercadoria por consignação. “Depois de passar por uma avaliação do estado de conservação, marca, tipo de tecido, é estipulado um preço para a peça. Se o fornecedor estiver de acordo, colocamos à venda e metade do valor é repassado para ele”, conta Simony.
 
Artigos como berços, carrinhos, comedores e outros equipamentos de bebês também podem ser deixados em consignação. Além de brinquedos, livros e sapatos.
 
Serviço:
Redemoinho Brechó Infantil
Av. Jamel Cecílio com PL3 n°39 loja 4.
Mais informações: (62) 3941-6526 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351