Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Refinaria Pasadena

Revista Época mostra documentos que confirmariam corrupção na Petrobras

Advogados sabiam dos riscos, diz reportagem | 19.04.14 - 15:04
A Redação
 
Goiânia - Uma reportagem publicada na última edição da Revista Época traz novas provas de corrupção na Petrobras. Documentos inéditos complicam a versão do governo sobre o caso Pasadena, já que provariam que advogados da empresa estavam cientes dos possíveis prejuízos.

Na época, o chefe do Jurídico Internacional, o advogado Carlos Bartolomeu, defendeu perante a diretoria que a empresa deveria continuar brigando nos tribunais americanos, mesmo sabendo dos riscos que corria caso perdessem. O prejuízo acumulado para o acionista da empresa subiu para US$ 1,2 bilhão. 

Os papéis publicados pela Época mostram que a Astra estava disposta a negociar e, mesmo assim, a Petrobras entrou na Justiça novamente:
 

(Imagem: reprodução/epoca.globo.com)
 
A publicação analisou ainda o comportamento de políticos e diretores envolvidos na compra da refinaria. De acordo com a reportagem, a presidente Maria das Graças Foster e o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró, divergiram ao tentar esclarecer o caso no Congresso Nacional.

Enquanto a primeira comentou que a compra foi um "mau negócio", o outro não mediu palavras ao classificar que, "sem dúvida, foi um bom negócio".
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351