Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cotonicultura

Inscrições para o "Dia de Algodão", em Jataí, terminam no dia 4 de agosto

Encontro será no dia 8 de agosto | 29.07.14 - 18:28
A Redação

Goiânia
Promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), com organização técnica da Embrapa, será realizado em Jataí (GO) no próximo dia 8 de agosto o evento 'Dia de Algodão'. Com o tema central “Avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão”, o encontro é considerado o mais tradicional e renomado sobre cotonicultura realizado em Goiás.

As inscrições para o evento, que ocorrerá na Fazenda Aliança – Grupo Maggioni, poderão ser feitas até o dia 4 de agosto através do site agopa.com.br. No dia 8 de agosto, a programação prevê a abertura dos trabalhos a partir das 8 horas. Às 8h30 começam as visitas técnicas às quatro estações do algodão, a partir das 10h30 serão feitas as visitas aos estandes e ao meio-dia ocorrerá a solenidade com os pronunciamentos.
 
O Dia do Algodão 2014 visa demonstrar as mais diversas tecnologias aplicadas ao cultivo do algodão na atualidade e discutir os desafios impostos pela cultura, como o controle de pragas e a produtividade. A estimativa dos organizadores é que cerca de 350 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, entre outros profissionais.

Confira a completa programação aqui.
 
O encontro, que será dividido em quatro estações, tem o objetivo de falar dos avanços do sistema produtivo com a inserção do algodão. A primeira estação visa mostrar cultivares disponíveis no mercado. Depois, serão mostrados os desafios na utilização de tecnologias para o controle de pragas. Também serão destacados os fatores que afetam a produtividade e a qualidade do fio. Por fio, conforme está previsto, serão apresentados os aspectos agronômicos e econômicos da inserção do algodão no sistema soja/milho.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351