Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mais opções

Avianca começa a operar voos diários entre Goiânia, São Paulo e Brasília

Empresa utiliza Airbus A318 | 12.08.14 - 08:49 Avianca começa a operar voos diários entre Goiânia, São Paulo e Brasília Vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni durante coletiva de imprensa (Foto: Cristiano Borges)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Quem quiser ir de Goiânia para São Paulo ou para Brasília já tem, desde a última segunda-feira (11), dois voos diários da Avianca para cada uma das cidades, partindo do aeroporto Santa Genoveva. O lançamento do voo tem tarifas promocionais (e temporárias), a partir de R$ 99, o trecho Brasília – Goiânia, e R$ 145, Goiânia - São Paulo, por Guarulhos.
 
De acordo com o vice-presidente comercial e de marketing da Avianca, Tarcício Gargioni, os horários dos voos a partir e para Goiânia foram pensados para ligar a capital goiana aos principais destinos operados pela empresa, como Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis, Recife e Fortaleza.
 
Com 200 voos por dia, a Avianca estuda chegar a Goiânia desde 2010. Vários foram os motivos que atrasaram o início da operação. "Primeiro, nós precisávamos de ter slots (vaga de horários nos aeroportos) em São Paulo. Além disso, dependíamos da chegada de novos aviões", explica Tarcício. Ainda de acordo com o vice-presidente, a política de focar nas cidades onde a Avianca já operava foi outro fator que impediu a empresa de funcionar em Goiás mais cedo.


Avião da Avianca no pátio do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (Foto: Cristiano Borges)
 
A prova de que a Avianca quer focar nas praças onde já dispõe de voos é que Goiânia é a única cidade a receber novo voo em 2014 no planejamento da empresa. "Chegamos a Goiânia no momento certo, com os voos certos e horários certos", disse Tarcício.
 
Questionado sobre expectativa de expansão, o diretor comercial e de marketing foi direto ao responder que não há planos de ampliar a operação em Goiânia. "O mercado é que vai responder. Pode aumentar a quantidade de destinos diretos ou a frequência, o que tiver demanda primeiro", declarou.
 
Números
Com 41 aeronaves operando os 200 voos diários, a Avianca espera transportar 7,4 milhões de passageiros até o final de 2014. Com a inclusão de Goiânia, a companhia aérea atinge 23 destinos.
 
Para atender o novo destino, a Avianca utilizará aeronaves modelo Airbus A318, com capacidade para 120 passageiros.
 
 Abaixo, os horários dos novos voos da Avianca:


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 16.06.2015 17:55 Delma Baptista

    Tenho um vou pro dia 23 de junho, quero mudar o horário será possível e as 7h.45 tem outro horário mais tarde, por que sou de amparo tenho que sair as 3h. Da madruga.vc olha se tem como mudar pode ser pro dia 20 .22.23.obrigada

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351