Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (5/9)

Britânicos orientam empresários goianos a como negociar com o Reino Unido

Foco são médias e grandes empresas | 04.09.14 - 21:05

A Redação
 
Goiânia - A Acieg, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e a UK Trade & Investment/Consulado Britânico, recebe, nesta sexta-feira (5/9), representantes do Reino Unido especializados em exportação e negócios para orientar empresas goianas a realizarem negociações com o País. O evento será realizado a partir das 13h30, na sede da Associação. A participação é gratuita.
 
O evento, chamado de Exclusive Inward Investment Showcase faz parte da campanha GREAT Britain e é voltado, principalmente, para médias e grandes empresas que já exportam para Europa e buscam ampliar suas operações via internacionalização. 
 
Após a realização da Copa do Mundo no Brasil, os britânicos mostraram interesse nos produtos brasileiros que vão desde a indústria de cosméticos até a produção de pão de queijo que já se tornou uma febre no País, segundo um estudo da Mintel. A pesquisa mostrou também que a chamada “Marca Brasil”, que são os produtos típicos do Brasil, integram uma das quatro tendências de consumo que devem nortear o mercado britânico em 2014.
 
Durante o evento, especialistas em exportação e negócios com o País europeu apresentarão os passos de quem deseja se internacionalizar fazendo parcerias, em especial, com empresas britânicas. Produtos e serviços dos setores farmacêutico, cosmético e de alimentos são os principais alvos dos empresários do Reino Unido. Todavia, empresas dos mais diversos segmentos podem se beneficiar das parcerias, uma vez que os empreendedores europeus possuem interesse em estreitar relações com, praticamente, todos os segmentos brasileiros.
 
Desde agosto, a equipe de investimentos do UK Trade & Investment está percorrendo 11 cidades brasileiras, fornecendo orientação sobre a legislação corporativa britânica, carga tributária, e oportunidades estratégicas em alguns setores da economia, como engenharia avançada, saúde, varejo, alimentos e bebidas, incluindo agrotecnologia.
 
“O Reino Unido é a plataforma ideal para empresas abrirem mercados”, aponta o cônsul geral adjunto Richard Turner. Para a gerente de Investimentos do UKTI, Raquel Kibrit, "este showcase será uma oportunidade para informar os empresários brasileiros sobre como ser global com apenas um passo: a abertura de um escritório no Reino Unido.”
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351