Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comércio exterior

Embaixador da Irlanda se reúne com empresários em Goiânia e Anápolis

Objetivo é estreitar relações econômicas | 08.12.14 - 19:29
A Redação
 
Goiânia - Goiás recebe, nesta terça (9/12) e quarta-feira (10), o embaixador da Irlanda no Brasil, Brian Glynn, em uma visita oficial de dois dias com o objetivo de estreitar as relações econômicas do país europeu com o Estado.

O diplomata será recebido em Goiânia e Anápolis pelo secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, e por empresários locais. Esta será quarta visita oficial de um embaixador a Goiás só nos últimos 30 dias.

Agenda
A programação terá início com uma reunião na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), onde serão apresentadas as informações econômicas do Estado.

A partir das 16h, o embaixador será recebido por empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para discutir oportunidades de negócios bilaterais. Na quarta-feira ele visita o Porto Seco do Centro-Oeste, em Anápolis, e se reúne com goianos que já residiram na Irlanda.
 
A Irlanda representa hoje pouco mais de 1% das exportações goianas e 3% da fatia de importações. Os principais produtos exportados são commodities. Os importados, por sua vez, são do segmento médico e farmacêutico.

A intenção das reuniões em Goiás é elevar estes números. O país europeu se desenvolveu nos últimos anos como uma economia baseada no conhecimento, pautada na inovação e tecnologia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351