Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Balança comercial

Aumenta número de empresas exportadoras em Goiás

Luxemburgo é um dos novos parceiros comerciais | 15.01.15 - 18:21 Aumenta número de empresas exportadoras em Goiás (Foto: Appa)

A Redação

Goiânia - O resultado final da balança comercial goiana em 2014 fechou em superávit de R$ 2,56 bilhões, número histórico. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico de Agricultura, Pecuária, houve um aumento do número de empresas que vendem para o mercado externo.
 
Se em 2013 foram 242 empresas que vendiam para outros mercados, o número subiu para 270 em 2014 - mais de 900 produtos goianos foram colocados no mercado internacional. O aumento de negócios exportadores ficou em mais de 11%.
 
"Esse aumento é importante e demonstra que o trabalho contínuo de apoio e capacitação oferecido pelo Governo de Goiás aos empreendedores goianos traz resultados concretos", explicou William O'Dwyer, superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento.
 
Samoa, Luxemburgo e Turcomenistão englobam a lista dos novos parceiros comerciais de Goiás. Samoa, por exemplo, importoi preparações alimentícias. Luxemburgo comprou vermiculita, um mineral com excepcional capacidade de isolamento. Já o Turcomenistão focou as compras em carnes bovinas desossadas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351