Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Aplicativo de sucesso em Goiânia, Gynbus chega a 130 mil downloads

Nova versão do app será lançada nesta semana | 04.02.15 - 19:06

Lorena Lara

Goiânia - Com mais de 130 mil downloads no Google Play, o aplicativo Gynbus é, hoje, destaque entre os serviços para os usuários de transporte público em Goiânia. O app é criação da Umobi, empresa goiana especializada no desenvolvimento de aplicativos mobile.
 
A Umobi surgiu em abril de 2012 e, desde então, tem desenvolvido apps para empresas locais. O Gynbus é uma exceção - foi o primeiro desenvolvido e é o único que não gera retorno financeiro atualmente.
 

(Foto: reprodução/ Umobi) 
 
O aplicativo foi criado por Diego Machado, designer de interfaces da empresa. Diego, usuário do sistema de transporte público de Goiânia, acessava o site da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) para obter informações sobre os ônibus que utilizava.
 
Segundo ele, o site da RMTC deixa a desejar em ergonomia e praticidade, portanto o designer viu a oportunidade e a necessidade de criar uma ferramenta mais adequada. O Gynbus então, foi lançado. O app oferece, hoje, numerosas funcionalidades - da listagem de linhas e rotas até geolocalização dos pontos próximos do usuário.
 

(Foto: reprodução/ Umobi)
 
Hoje, são quase 70 mil pessoas ativas usando o serviço, com excelente avaliação na Google Play. O aplicativo é gratuito, mas a próxima atualização, segundo o gestor comercial da Umobi, Túlio Vilela, deve permitir que o Gynbus comece a faturar.
 
Túlio diz que os próximos passos da Umobi seguem o caminho iniciado pelo Gynbus. "Vamos desenvolver apps que não necessariamente gerem resultados ou sejam novidade. O foco é fazer apps melhores do que os que já existem", explica.
 
Ele ainda ressalta o diferencial buscado pela empresa. "Queremos focar na experiência do usuário, gerar valor e ganhar mais e mais usuários a partir disso". Gerar lucro imediato não é objetivo claro da Umobi. "A partir do momento em que o aplicativo tem uma base de usuários boa, dá pra extrair lucro, seja pela venda de anúncios ou pela venda do próprio app", afirma Túlio.
 
No caso do Gynbus, o próximo passo é uma atualização, que deve sair ainda nesta semana. "Vamos lançar novas funcionalidades pedidas pelos usuários, corrigir erros e melhorar o desempenho", explica Túlio. Ele ainda ressalta que a nova versão deve cobrir os custos gerados pelo aplicativo.
 
Após a fase de testes, a atualização estará disponível para download. A expectativa da empresa é de que até a próxima sexta-feira (6/2) os usuários já possam baixar a nova versão em seus dispositivos mobile.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351