Consumo  24.11.2011 11h02
Fujioka apresenta lançamentos de tecnologia

Iniciativa é pioneira no Centro-Oeste

Fujioka apresenta lançamentos de tecnologia Gerente comercial da Samsung, Denis Pissarro, e o diretor comercial do Fujioka, Carlos Yoshida, apresentam o First Fujioka (Foto: Adalberto Ruchelle)


Larissa Lessa

Apresentar ao consumidor, em primeira mão, os principais lançamentos de tecnologia. É com essa proposta que foi lançado na manhã desta quinta-feira (24/11) o First Fujioka, evento criado pela rede varejista para realizar o lançamento simultâneo com outros mercados das inovações na área de tecnologia. Nesta primeira edição, o First Fujioka apresentou ao goianiense duas câmeras da Samsung, a MV800, lançamento mundial da marca, e o reposicionamento de preço da SH100. O Fujioka é a primeira rede de varejo do Centro-Oeste a receber os produtos da gigante coreana.

“O conceito do projeto é introduzir pa tecnologia na Região Centro-Oeste, com acesso simultâneo às novidades que costumam ser apresentadas no Eixo Rio-São Paulo”, declarou o diretor comercial do Fujioka, Carlos Yoshida (Yuki). Depois de mais de seis meses de planejamento, a primeira edição do First Fujioka foi realizada na loja da rede do Shopping Flamboyant. “O mercado goianiense está pronto para esse tipo de evento. Ficamos até surpresos, durante o período de pesquisa, com a quantidade de blogueiros de tecnologia que são de Goiânia”, disse a gerente de marketing da rede, Racquel Borges Gonçalves.

A expectativa é que o evento se repita na próxima semana em Brasília. A segunda edição do First Fujioka em Goiânia está programada para o final de janeiro de 2012, quando novidades em informática devem ser apresentadas ao público consumidor.

Produtos
Na primeira edição do First Fujioka, o cliente da rede poderá conhecer a MV800, primeira câmera multiview do mercado com visor flip de 3”, que permite o registro da foto em até 180º. A tecnologia é uma evolução de outra inovação da marca, a PL120, que tem dois visores, um na frente e outro na traseira da câmera, com foco em autorretratos. “Você sai para a balada, quer tirar uma foto com o amigo mas tem que se contorcer para conseguir o ângulo. Com a MV800 é só girar o visor”, explica o consultor de treinamento da Samsung, Ronaldo Martins. Um sensor com acelerômetro permite que a câmera “entenda” a posição e gire automaticamente a tela.

Além da tecnologia multiview, a câmera também apresenta todos os itens que costumam cativar o cliente: 16.1 megapixels, zoom óptico de cinco vezes e tela sensível ao toque. Para quem gosta de montagens, a câmera também oferece a função Picture in Picture (PIP), que permite que o fotógrafo insira uma imagem em outra, ajustando o tamanho e a posição da segunda fotografia na imagem final. Se o cliente já tem uma TV com tecnologia 3D, vale também testar o efeito tridimensional da câmera, que, por meio da combinação de duas imagens, cria fotos com profundidade e dimensão. Quem quiser levar uma dessas para casa terá que desembolsar R$ 1099.

Outra novidade apresentada no First Fujioka foi a mudança do preço da SH100, câmera com wi-fi que saiu de R$ 899 para R$ 599. A ideia é conquistar os consumidores ligados nas redes sociais, que podem compartilhar instantaneamente fotos tiradas na câmera por e-mail ou diretamente no Facebook, Picasa ou Youtube, sem a necessidade de cabos. Outra tecnologia, a de visualização remota, permite transferir a visualização do visor da foto para smartphones e tablets da marca.

Quem se interessou pelas novidades da Samsung pode visitar a loja do Fujioka no Shopping Flamboyant, onde representantes da marca apresentam nesta quinta-feira os lançamentos aos consumidores. Os produtos também estão disponíveis em todas as 56 lojas de varejo e pontos de distribuição atacadistas do Fujioka, distribuídas em 10 cidades brasileiras.


Confira as fotos do evento:
Fujioka apresenta câmeras com tecnologia 3D e wifi

Comente


Comentários



Publicidade

Publicidade