Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Telefonia

Brasil é o país com a tarifa de celular mais cara da América Latina

Troca de plano pode gerar economia | 24.03.15 - 10:25 Brasil é o país com a tarifa de celular mais cara da América Latina (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia
– Muitos brasileiros não se dão conta da economia que pode ser conquistada apenas com a mudança de plano de celular. Esta redução no preço da fatura se faz necessária no caso brasileiro já que o Brasil é o país da América Latina com tarifa de celular mais cara.
 
O primeiro Estudo de Planos Celulares com foco nos usuários latino-americanos realizado pelo aplicativo espanhol Weplan, especializado em controlar e economizar no custo da tarifa de celular chegou à conclusão de que pelo menos 92% dos usuários brasileiros pode economizar apenas pesquisando outros planos mais vantajosos.
 
Segundo um comparativo feito entre 8 países (Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru), os brasileiros pagam até R$ 1 mil mensais por uma tarifa de celular, um valor bastante alto se comparado com a  Argentina, onde o preço máximo fica em torno de R$ 123.
 
O estudo, realizado entre os 118 planos vigentes no Brasil, aponta que, atualmente, 79% dos consumidores contratam planos pré-pagos e apenas 21%, os pós-pagos. Sem embargo, a penetração dos smartphones teve um aumento de 15%, o que repercute diretamente no crescimento progressivo dos planos pós-pagos.

 
Com relação às 8 operadoras presentes no Brasil, a Vivo tem a maior cota de mercado, com 28,66%. Na sequência, Tim (26,89%), Claro (25,01%), Oi (18,47%) e o restante é representado por 0,97%, de acordo com Teleco.com.
 
Weplan é um aplicativo gratuito para Android e iOS que analisa mensagens, conexões e chamadas que os usuários fazem de seu smartphone e sugere o plano e a companhia telefônica que melhor se adapta às suas necessidades. Além disso, para uma economia ainda maior, o app também facilita o controle de consumo de chamadas, SMS e de conexão  com a Internet, diferenciando wifi de 3G.
 
As taxas de consumo são mostradas em tempo real e o serviço de alertas personalizados permite estabelecer vários tipos de avisos: quando se alcança um determinado consumo, quando o plano de navegação de internet está prestes a se esgotar, quando se alcança o final da fidelidade ou ao terminar cada chamada, indicando o custo. Assim, os usuários evitam surpresas em sua fatura de celular.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351