Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agenda internacional

Em Portugal, Marconi abre missão comercial com série de reuniões

Governador busca novos investidores para Goiás | 06.04.15 - 08:16 Em Portugal, Marconi abre missão comercial com série de reuniões (Foto: Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo dá início à missão comercial em Portugal nesta segunda-feira (6/4), com visita técnica à Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA), em Lisboa. Em seguida, o governador e a comitiva goiana, composta por integrantes da administração estadual e empresários, vão à Fundação Champalimaud, centro de pesquisas especializado pesquisa em neurociências, oncologia e medicina de alto padrão.
 
O convite para a visita a Portugal foi feito pelo vice-primeiro-ministro. A missão foi antecedida, nos últimos meses, por diversas reuniões de trabalho entre o Governo de Goiás e a Embaixada de Portugal no Brasil.
 
Também na segunda-feira, o governador e a comitiva goiana têm reunião com integrantes da Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, à Caixa Geral de Depósitos e à Embaixada do Brasil em Lisboa.
 
Na terça-feira (7), a agenda oficial inclui ainda reunião com a direção da Secretaria de Estado do Turismo e reunião no Ministério da Agricultura e Mar. O dia termina em encontro com o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil. Na quarta-feira, a comitiva goiana visita o Porto de Sines.
 
Mais ações
A agenda da missão oficial inclui ainda visitas a ministérios portugueses e encontro do governador com o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, na terça-feira (7/4).

Entre os principais compromissos está o Encontro Empresarial na Associação Industrial Portuguesa (AIP), também na terça, em que Portugal e Goiás discutirão as oportunidades de negócios entre o Estado brasileiro e o país europeu. Durante a reunião de trabalho, o governador Marconi Perillo profere uma palestra sobre as potencialidades da economia goiana.
 
Segundo o governador, o objetivo da missão é ampliar a participação de Portugal nos investimentos e na pauta de exportações goianas. "Vamos levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das nossas importações, conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos o nosso Estado e as nossas potencialidades lá fora”, afirma Marconi.
 
Acompanham o governador na missão oficial o chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e o superintendente-executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), William O'Dwyer. Integra ainda a comitiva o jornalista João Bosco Bittencourt.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351