Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investimentos

Hering anuncia construção de nova companhia em Goiás

Informação é do diretor da empresa | 10.08.15 - 14:36 Hering anuncia construção de  nova companhia em Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Uma das maiores indústria de moda do País, a companhia Hering vai manter seu plano nacional de investimentos em 2015, que inclui a construção de nova companhia em Goiás e automatização do seu Centro de Distribuição em Anápolis. A garantia foi apresentada pelo diretor financeiro e de relações com o investidor, Frederico Oldani, durante conferência para investidores e analistas de mercado, na semana passada.
 
O investimento total da empresa no País neste ano é de R$ 100 milhões e segue o mesmo nível das aplicações realizadas em 2014. Grande parte deste total será para Goiás. A empresa mantém no Estado quatro de suas dez fábricas têxteis. Desde 2014, o governador Marconi Perillo vem mantendo uma série de encontros com o presidente da empresa, Fábio Henring, em São Paulo (SP), para tratar da captação de novos investimentos.
 
Atualmente, a empresa concentra sua produção goiana em Goianésia, Paraúna, Anápolis e Santa Helena. A marca mantém ainda contrato de facção em mais de 20 municípios goianos. Entre eles estão: Jaraguá, Trindade, Catalão, Taquaral de Goiás. É considerada pelo setor produtivo local o principal motor econômico do setor de confecção em Goiás hoje. O Estado está entre os cinco maiores pólos do País.
 
As operações geram 944 empregos diretos e mais 2,8 mil em empregos indiretos.  A empresa é beneficiada pelo Fomentar desde 1998 e pelo Produzir desde 2009. Em agosto do ano passado, os incentivos do Produzir foram renovados até 2020. Sua sede está em Blumenau (SC).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351