Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em todo o Brasil

Sebrae lança movimento que incentiva pequeno negócio e fortalece a economia

Igor Montenegro explica o objetivo da ação | 18.08.15 - 16:34 Sebrae lança movimento que incentiva pequeno negócio e fortalece a economia (Foto: Marília Costa/ A Redação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Com o objetivo de fortalecer a economia e como forma de contribuir para gerar um movimento contra a crise enfrentada pelo país, o Sebrae lançou em todo o país o Movimento Compre do Pequeno Negócio. As ações, iniciadas no último dia 5 de agosto, são focadas para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

"É claro que o problema da crise é um problema estrutural, e são necessárias muitas ações para que ela seja vencida. Tem a questão do ajuste fiscal, ações voltadas para as questões de tributações das empresas, ações de estímulo de crédito, enfim, muitas medidas que precisam ser adotadas para vencer a crise. Mas o Sebrae não quis cruzar os braços e decidiu dar a contribuição dele nesse processo", explica o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro.
 
"A ideia foi criar um movimento para valorizar a economia local. Valorizando a economia local, nós estamos valorizando aqueles que estão segurando as pontas na geração de empregos, que são esses pequenos negócios. Esse projeto, que chamamos de Compre do Pequeno Negócio, foi criado pelo Sebrae por entender que o momento de crise é um momento de oportunidade", completa. 
 
 

Diretor-superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro foi recebido pelos jornalistas Adriana Marinelli e João Unes na sede do jornal A Redação (Foto: Marília Costa)
 
Atualmente, mais de 10 milhões de empresas no Brasil são consideradas pequenos negócios, com faturamento máximo de R$ 3,6 milhões por ano. Em Goiás, são 300 mil empresas formalizadas como pequenos negócios, além de 200 mil empreendedores individuais.
 
"O Sebrae entende que o momento de crise é também momento de oportunidade"

"O Sebrae Goiás está com toda sua equipe técnica voltada para atender a totalidade das pequenas empresas em todos os cantos do Estado. Nossos esforços serão redobrados e os empresários do campo e da cidade, empreendedores e futuros empresários podem procurar nossos especialistas caso necessitem aprimorar a gestão de suas empresas", garante o diretor-superintendente. 

De acordo com Igor, que se mostra entusiasmado com a iniciativa, o dia 5 de outubro será marcado como data oficial do movimento por se tratar do dia em que foi instituído o Estatudo da Micro e Pequena Empresa. 

 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351