João Unes
Goiânia - Produtores de cachaça de Goiás e o Sebrae Goiás apresentaram na manhã desta quinta-feira (26/11) a nova identidade visual para a promoção da bebida goiana. Depois de três meses de trabalho com produtores goianos, foi apresentada a marca, inspirada no cerrado goiano, na identidade sertaneja e na paixão pela cachaça de alambique.
(Fotos: João Unes)
A Associação Goiana de Produtores de Cachaça de Alambique (Agopcal) articulou parceria com o Sebrae nacional e o de Goiás para profissionalizar a produção da bebida em Goiás.
A marca, a identidade visual, materiais promocionais e a presença digital da associação foram desenvolvidas pelas empresas Traço e Articum, com apoio do Sebrae Goiás.
"A cachaça de Goiás é um produto de qualidade e tem condições de competir nos mercados nacional e internacional", disse Wanderson Portugal, diretor de Negócios do Sebrae.
"A estratégia é promover a cachaça goiana em 2016 no mercado regional (Goiás e DF) e depois nos mercados nacional e internacional, e o Sebrae apoia está ação, qualificando empresários e o setor", disse Igor Montenegro, diretor-superintendente do Sebrae Goiás.
Igor Montenegro (Foto: João Unes)
"A Associação tem o objetivo de transformar a cachaça em um produto que dê orgulho para o goiano", explicou o presidente da Agopcal, Luiz Álvares de Campos Filho.
O diretor da Traço, Rodrigo Lopes, lembrou que Goiás é o 2º maior produtor de cana-de-açúcar. "A cachaça goiana é a cereja deste bolo", disse. "Precisamos mostrar ao mundo que temos um produto de qualidade."
O diretor da Articum, Marcelo Safadi, explicou que a identidade da cachaça goiana precisa explorar elementos como o Cerrado e o sertanejo. "Nossa proposta é dividir o Estado em regiões, como no turismo, e criar um rótulo que mostre a origem do produto", afirmou.
A criação do selo foi o tema da exposição de Andrea Montoro, diretora da Traço Comunicação. "O selo tem a marca da paixão de alambique", definiu.
Andrea Montoro, diretora da Traço Comunicação (Foto: João Unes)