Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Solidariedade

Marconi visita Rialma e Ceres, cidades goianas atingidas por forte enchente

Governador reforçou atendimento à população | 13.03.18 - 14:27 Marconi visita Rialma e Ceres, cidades goianas atingidas por forte enchente (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia -
 O governador Marconi Perillo esteve hoje (13/3) nos municípios de Ceres e Rialma, região do Vale do São Patrício, onde visitou as áreas atingidas e vistoriou os estragos causados pelas enchentes que atingiram os municípios, que são vizinhos, na última quinta-feira (8). As cabeceiras de duas pontes desmoronaram e várias casas foram atingidas. O lago de Ceres também sofreu muitas avarias e quase rodou.
 
No mesmo dia 8 de março, quando foi informado das enchentes e dos estragos por elas causados, o governador Marconi Perillo ligou para os prefeitos Rafael Melo (Ceres) e Frederico Vidigal (Rialma), para se informar melhor da situação vivida pelas cidades, oferecer solidariedade e préstimos e tomar as primeiras providências para acudir especialmente os moradores que foram atingidos. No dia seguinte, a pedido do governador Marconi, o vice-governador José Eliton e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, estiveram nas duas cidades, vendo os estragos e encaminhando as primeiras medidas para socorrer as vítimas e solucionar os estragos na infraestrutura.
 
Por determinação do governador e do vice, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) vai beneficiar com Cheque Mais Moradia, nas modalidades Reforma e Construção, as famílias vítimas das enchentes em Ceres e Rialma. Técnicos da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foram deslocados para as cidades e estão auxiliando as famílias que sofreram com danos materiais.
 
Hoje no início da manhã, o governador Marconi, acompanhado pelos deputados estaduais Talles Barreto e Lincoln Tejota, visitou os municípios para vistoriar o trabalho que está sendo feito pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Agência Goiana de Habitação (Agehab) e reforçar a atenção do Governo de Goiás à população afetada. Segundo ele, no dia 9, pediu ao vice-governador Zé Eliton que fosse às cidades atingidas, encaminhou demandas e pediu providências aos ministros Alexandre Baldy e Helder Barbalho (Integração Nacional).
 
“Estamos aqui pessoalmente conferindo tudo o que aconteceu em função dessa enchente. O lago quase que rodou. Felizmente, as providências da prefeitura foram rápidas, para evitar tragédias maiores. Existem destruições em vários lugares de Ceres e de Rialma e nós já estamos tomando as providências, tanto no nível federal quanto no estadual e, principalmente, no nível local. Os prefeitos têm feito um trabalho hercúleo aqui com suas equipes para poder ir resolvendo aos poucos os danos provocados pela enchente. Nós estamos juntos, unidos, os prefeitos, os vices, os deputados, as Câmaras, o governo federal, todos unidos, com a defesa civil, para que as cidades possam voltar à normalidade”, pontuou Marconi.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351