Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tempestade Sandy

50 casas são destruídas por incêndio e enchente em NY

Usina nuclear também foi fechada | 30.10.12 - 09:29
Nova York - Um incêndio destruiu pelo menos 50 casas em uma vizinhança inundada pela super tempestade Sandy no bairro do Queens, em Nova York. Mais de 190 bombeiros estão no local combatendo as chamas, afirmou nesta terça-feira um porta-voz da corporação. Duas pessoas ficaram feridas, disse ele. Oficiais informaram que o fogo foi reportado por volta das 23h de segunda-feira (29/10) - horário local, 01h de terça-feira no horário de Brasília.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês,) o fenômeno natural Sandy agora é um ciclone pós-tropical que causa ventos de 105 km/h e move-se em direção ao Estado da Pensilvânia.

Estragos
Parte de uma usina nuclear foi fechada nos EUA no começo da madrugada desta terça-feira (30/10) e outra, a mais antiga do país, declarou estado de alerta após a passagem da tempestade Sandy. Uma das unidades da usina de Indian Point, localizada a cerca de 72 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, foi fechada por volta das 12h45 (horário de Brasília) por causa de problemas relacionados à rede elétrica. Segundo a Entergy Corp., operadora da usina, não há risco para os funcionários locais ou público em geral. A outra unidade da usina continuou operando normalmente.

Já a usina com mais tempo de operação dos EUA, a de Oyster Creek, em Nova Jersey, já estava inativa por causa de um reabastecimento programado de combustível, mas os altos níveis de água ao redor de sua estrutura levaram oficiais de segurança a declarar "evento incomum" por volta das 9h (de Brasília) de ontem. Duas horas mais tarde, a situação foi elevada para "alerta", o segundo menor nível em uma sistema de advertência de quatro graus.

Segundo a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA, no entanto, as condições ainda são seguras em Indian Point, Oyster Creek e em todas as demais usinas do país. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351