Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jardins do Cerrado e das Aroeiras

Bolsa Família é tema de reuniões comunitárias em Goiânia nesta quinta (25)

Prefeitura vai tirar dúvidas da população | 24.04.24 - 20:57 Bolsa Família é tema de reuniões comunitárias em Goiânia nesta quinta (25) Prefeitura de Goiânia promove reuniões informativas nas unidades dos Cras Aroeiras e Jardins do Cerrado com orientações sobre o programa Bolsa Família. (Foto: Agência Brasil)

A Redação

Goiânia
- Para tirar dúvidas da população sobre as 
condições para receber o benefício do Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promove, nesta quinta-feira (25/4) reuniões comunitárias nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos Jardins do Cerrado, às 8h30, e das Aroeiras, às 15h.
 
“Serão abordados temas como o perfil de elegibilidade para o programa, bem como a importância do cumprimento das condicionalidades, que são compromissos assumidos pela família com a saúde e educação para continuar recebendo o benefício”, explica a coordenadora do Cras Aroeiras, Sheila Cintia de Moura.
 
A coordenadora do Cras Cerrado, Ana Flávia Santos Ferreira, adianta que entre as exigências está a apresentação da frequência escolar.  “As famílias beneficiárias que possuem crianças na faixa etária de 4 a 6 anos incompletos precisam se atentar para à frequência escolar mínima de 60%, e de 75% para as crianças de 6 a 18 anos, que não concluíram a educação básica”, pontua.  A realização do pré-natal para gestantes, cumprimento do calendário vacinal e acompanhamento nutricional para crianças com até 7 anos incompletos também são fatores para a permanência no programa.
 
Como receber o Bolsa Família
Em primeiro lugar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento é feito em unidades de atendimento da Assistência Social dos municípios, como os Cras. É preciso apresentar o CPF ou o título de eleitor.

Mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. Todos os meses, o programa identifica, de forma automatizada, aquelas que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.

Leia mais 
Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
Bolsa Família chega a 519,3 mil famílias em Goiás
Bolsa Família completa 20 anos alcançando 21,45 milhões de famílias

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351