Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cabo de Santo Agostinho (PE)

Jornalista goiano é encontrado morto em praia de Pernambuco

Lucas Fortuna era presidente do PT no interior | 18.11.12 - 17:45 Jornalista goiano é encontrado morto em praia de Pernambuco (Foto: reprodução/Facebook)
Marina Morena
Atualizado às 18h45

Goiânia - O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28, foi encontrado morto na manhã deste domingo (18/11), na praia de Cabo de Santo Agostinho, próxima à cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Segundo informações de uma amiga próxima do rapaz, o corpo foi encontrado trajando apenas cueca, com sinais de espancamento e todo ensanguentado.

A amiga informou que Lucas teria ido para Cabo de Santo Agostinho a serviço da Federação Goiana de Voleibol, para ser árbitro de um campeonato. Ele teria sido visto pela última vez no hotel em que estava, na noite de sábado (17/11). Na manhã de domingo, como não foi encontrado no quarto, os amigos suspeitaram que ele estivesse desaparecido e começaram uma busca pela redondeza.

A praia em que Lucas foi encontrado fica bem próxima ao hotel. O pai do rapaz foi a Recife, neste domingo, para tratar da tramitação burocrática e buscar o corpo para fazer o velório em Goiás.

Lucas era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Santo Antônio de Goiás, e militante do Movimento Gay, em Goiânia. Além disso, foi fundador do Grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na UFG. Organizou diversas paradas gays na capital goiana e lutou pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil.  

Professores lamentam
Em nota enviada por e-mail para professores, alunos e ex-alunos, o Prof. Dr. do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás, Juarez Ferraz de Maia, lamentou a morte de Lucas Fortuna. “Tudo leva a crer tratar-se de um crime homofóbico pelas agressões sofridas. Lucas Fortuna era um militante da causa gay e combatia a intolerância e a violência através de suas ações pacíficas e brilhante oratória . Durante anos foi um dos organizadores em Goiânia da Parada Gay”, escreveu o professor na nota.

Juarez Maia ainda ressaltou que a professora Angelita Lima também lamentou profundamente a morte do ex-estudante de jornalismo da UFG. Em mensagem enviada por e-mail, a professora escreveu que está “profundamente abalada”. A nota segue dizendo: “O Lucas foi o meu braço direito enquanto estive na coordenação do curso e foi o responsável por grandes feitos e vitórias no curso de Jornalismo. Brilhante, inteligente e inquieto. Foi uma grande liderança social e do movimento estudantil. Sempre muito precoce em tudo. Acho que ele foi feliz”.

Leia mais:
Para família, morte do jornalista Lucas Fortuna teve motivação homofóbica
Amigos prestam homenagem ao jornalista goiano morto em Pernambuco

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 11.03.2013 17:12 edvania borges de morais

    quero saber quanto aos lotes baldios sujo no centro da cidade.e parabenliza-lo pelo seu inicio de trabalho

  • 28.12.2012 00:55 Delma Nascimento

    SAUDADES SEMPRE ETERNAS AMIGO.

  • 21.11.2012 20:11 Charles Silva

    Tudo se resume numa palavra: LAMENTÁVEL! São situações deste tipo que farão com que as pessoas se afastem destes locais sem segurança. Por outro lado, embora a ditadura tenha "acabado" nos vemos diante desses e outros fatos que deixam em duvida o "estado democrático de direito" onde as perseguições políticas, raciais, sexuais e todos os outros tipos de discriminações fazem deste país uma mentira. Os "direitos humanos" estão sendo ineficientes e perdendo cada vez mais forças a cada episódio de violência desse tipo que se repetem nos noticiários. Nossas orações ao querido Lucas e a todos os amigos e familiares. Temos agora mais um anjo no Céu para rezar por nós discriminados e excluídos aqui na Terra.

  • 19.11.2012 12:20 Diego Freire

    Receber essa noticia no dia do meu aniversário foi um choc, não o conhecia pessoalmente, mas como ser humano e como cidadão não posso deixar meu sentimento de tristeza e revolta pela morte cruel desse rapaz.. que Deus o receba no céu e tenha miseriórida de sua alma bondosa.. que acalante o coração de seus amigos e familiares.. e que a justiça divina seja feita, que essa pessoa ou essas pessoas que fizeram essa maldade, tenham o castigo que merecem!!!

  • 19.11.2012 10:09 Castro Goiano

    Lamentável isso, meu Deus!As pessoas hoje em dia não podem nem ser o que são. O preconceito e a intolerância estão ao extremo, nesse caso quem fez isso sofre por não aceitar o que é, ou seja crimes homofóbicos são praticados por homossexuais reprimidos! força para essa família...

  • 19.11.2012 09:44 Luiz André Barbosa da Silva Vaz

    As pessoas que mais lutam são as que mais sofrem

  • 19.11.2012 08:26 Aline Bastos

    Com um nó na garganta e lágrima no rosto, lamento muito sua morte. Que a justiça seja feita.

  • 19.11.2012 06:53 NILVA FARIA

    Estou muito triste! o amor ao próximo já não existe! A humanidade está perdendo o valor da vida! Até quando vamos suportar tanta violência? VÁ EM PAZ LUCAS, SEMPRE VOU LEMBRAR DO SEU LINDO SORRISO!!!

  • 19.11.2012 02:43 Rosana Borges

    Vejo o Lucas em cada canto, a cada grito, de amor ou de dor. Vejo o Lucas por aqui, e também acolá. Dele ecoa a Liberdade, e também o Respeito. Dele advém Humanidade, e também muita saudade. HOMOFOBIA, NÃO DÁ!

  • 19.11.2012 01:38 Luana

    Na certa quem fez isso, foi um homofobico mal resolvido com sua sexualidade, isso é coisa de homofobico doente, infeliz, mal resolvido q adora virar mocinha as escondidas, amargurado, e nao admite que os gays assumidos sejam felizes..

  • 19.11.2012 00:06 Rodrigo Mármore

    Meus sentimentos a família. Ele era brilhante e apesar da dor que sinto quero me lembrar de sua alegria e gigante força.

  • 18.11.2012 23:51 Jesus Divino Barbosa (@JesusDivino)

    O pai do Lucas Fortuna, é o companheiro Avelino Mendes Fortuna, mais conhecido como Pardal, foi o último presidente do STIUEG, era funcionário da Celg, foi demito por perseguição política, depois readmitido e saiu da da empresa no PDV em 2010. O Lucas Também perdeu a mãe a pouco tempo.

  • 18.11.2012 23:50 Sheila Cristina Luppi

    Quanta tristeza... pq o amor tem sido um ideal tão distante? Estou profundamente triste...

  • 18.11.2012 23:20 carlos augusto dos santos

    QUE TRISTEZA MEU DEUS, QUANTA MALDADE, ESTOU MUITO TRISTE E SENTIDO COM A SUA MORTE, COM A TAMANHA VIOLENCIA!!!!! SEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUE ESTOU SENTINDO NESTE MOMENTO. -----------LUTO-----------------

  • 18.11.2012 23:00 75%Jesus

    Lágrimas no lençol, assim mergulho num vazio imenso na cama, vou sentir falta e muito. Fechado para reflexão. Only blowjob allowed.

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351