Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Revolta do vinagre

Haddad convida o Movimento Passe Livre para reunião

Encontro deverá ser nesta terça (18) | 15.06.13 - 08:59
A Prefeitura de São Paulo informou que fará uma reunião extraordinária na próxima terça-feira (18/6), para discutir a questão do transporte público na capital paulista. Representantes do Movimentos Passe Livre (MPL), organizador dos últimos quatro grandes protestos pela redução da tarifa de ônibus na cidade, foram chamados à mesa, que terá como interlocutores membros do Conselho da Cidade - órgão consultivo da sociedade civil criado no dia 26 de março.

O MPL informou que está analisando a proposta e que é a primeira vez que é convidado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) para conversar. A administração municipal, por sua vez, afirma que já foram feitos outros convites, que teriam sido recusados pelo movimento.

Uma nova manifestação, a quinta encabeçada pelo Passe Livre, está marcada para a segunda-feira, 17, às 17h, no Largo da Batata, em Pinheiros. No encontro, segundo nota da Prefeitura divulgada nesta sexta-feira (14/6), serão apresentadas aos conselheiros propostas sobre a transporte na capital, bem como a composição do preço da passagem de ônibus.

Também será mostrada a evolução dos subsídios dados pela Prefeitura ao longo dos anos no transporte público. O reajuste da passagem de ônibus na capital, no dia 2 de junho, desencadeou quatro grandes atos na cidade desde quinta-feira passada (6/6). Liderados pelo Passe Livre, os manifestantes pedem que a tarifa, hoje em R$ 3,20, volte para um patamar menor ou igual a anterior, de R$ 3. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351