Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Protesto transporte coletivo

Manifestação gera tumulto em frente à Prefeitura de São Paulo

Vidros e portas foram quebrados | 18.06.13 - 17:58 Manifestação gera tumulto em frente à Prefeitura de São Paulo (Foto: reprodução/ Facebook Midia NINJA)
A Redação

Goiânia -
Parte dos manifestantes que se reuniram na Praça da Sé por volta das 17h desta terça-feira (18/6), no sexto protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, se deslocou para a Prefeitura de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, onde foram registrados confrontos com policiais militares. Alguns militares entraram no prédio da prefeitura e um grupo de manifestantes acabou quebrando o vidro de uma das portas.

Um grande grupo ainda permanece na Sé. Entre os gritos dos manifestantes, ouve-se de alguns pedidos de renúncia da presidente Dilma Rousseff: "Fora Dilma, fora Dilma!" Pela manhã, Dilma disse que o Brasil acordou mais forte após os protestos desta segunda-feira (17/6) que reuniram 230 mil pessoas pelo País.

O ato acontece depois de um encontro de representantes do movimento com o Prefeito Fernando Haddad (PT), na manhã desta terça. No encontro, Haddad admitiu pela primeira vez rever o aumento da tarifa. “Vou fazer uma reflexão sobre os números, sobre o que ouvi e vou dar uma resposta para o movimento e pronto”, disse ao final do evento.

Além disso, o prefeito afirmou que irá prorrogar em 30 dias o prazo para o término da consulta pública relativo aos novos contratos do sistema de ônibus. Com isso, a assinatura do contrato com as empresas e consórcios não ocorrerá mais em julho, como previsto originalmente.

A Sptrans anuncia uma mudança de itinerário na região central de São Paulo. "Em virtude de manifestações previstas para esta terça-feira, 18 de junho, na região da Praça da Sé, cinco linhas de trólebus que operam na região terão seus itinerários alterados, conforme a relação abaixo: 

Em caso de bloqueios de vias, as 37 linhas de ônibus a diesel que operam na região podem ter seus itinerários alterados pela rótula central, cujas principais vias são: Rua Tabatinguera, Rua Figueira, Rua Mercúrio, Av. Senador Feijó, Praça Alfredo Lessa, Av. Ipiranga, Av. São Luiz, Viad. Maria Paula, Viad. Maria Paulina e Praça João Mendes", diz a nota oficial.

Mais protestos
No Rio, um grupo de manifestantes também se reúne em São Gonçalo, na zona oeste. Ontem, 100 mil pessoas marcharam pela capital fluminense. Um grupo tentou invadir a Assembleia Legislativa e houve confronto com a polícia. Nesta terça-feira, manifestantes contrários ao vandalismo voltaram ao local com panos e vassouras para limpar os estragos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.06.2013 04:50 Dausther Lorencini

    Depois do Egito (Cairo) derrubar o ditador Hosni Mubarak para fora, e da Líbia (Trípoli) derrubar Muammar Kadafi, agora é a vez do Brasil (Brasília-DF) DERRUBAR a Dilma Rousseff, e a Argentina (Buenos Aires-DBA) derrubar Cristina Kirchner!!! Seja quem for, DITADOR ou DITADORA, VAMOS COLOCAR TODOS ESSES MALDITOS DITADORES ESQUERDISTAS PARA O OLHO DA RUA!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351