Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assembleia Legislativa

Deputados podem criar CPI para investigar desvios da Operação Miqueias

Modelo evolvida em esquema foi solta pela PF | 26.09.13 - 17:25 Deputados podem criar CPI para investigar desvios da Operação Miqueias (Foto: reprodução/Facebook)
A Redação

Goiânia -
O deputado estadual Túlio Isac (PSDB) disse que vai apresentar requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Goiás para investigar os valores desviados nas prefeituras goianas e quais são os políticos envolvidos com o esquema de fraude apontado pela Operação Miqueias, da Polícia Federal (PF).

Para o tucano, os parlamentares têm obrigação de investigar as denúncias. "Comunico aos deputados que apresentarei requerimento de uma CPI para apurar este escândalo, que virou notícia no país inteiro, da previdência em Goiás. Temos obrigação de ir a fundo”, salientou.

Leia mais:
Operação da Polícia Federal prende 19 pessoas, duas em Goiás
Quadrilha usava mulheres bonitas para aliciar políticos
Sexo, grana e poder

Túlio afirma que é preciso apurar, por exemplo, se o líder do grupo criminoso reside em Goiás e quem apresentou os políticos goianos a Luciane Hoepers, a representante da empresa acusada de cometer as fraudes que, segundo as investigações, foi flagrada em conversas ao telefone com deputados goianos. “Nós temos muita coisa ainda para mostrar à sociedade que a polícia não mostrou.”

Depoimento
A modelo que atuava como isca para atrair prefeito e políticos prestou depoimento à PF na madrugada da última terça-feira (24) e admitiu ter visitado ao menos 10 prefeitos nos últimos meses. Após o depoimento, Luciane, que estava presa, foi liberada.

No relatório da polícia, ela é chamada de “pastinha” – uma espécie de operadora financeira que tinha a função de cooptar prefeitos e políticos que teriam a intenção de investir dinheiro dos fundos de pensão no esquema montado pela quadrilha.

Túlio Isaac afirmou que espera obter apoio, inclusive da oposição, para instalar a Comissão. “Acho que posso contar com assinaturas. Assim, vamos poder descobrir quanto foi desviado das prefeituras e quais políticos estão envolvidos. Foram mais de R$ 300 milhões. Quanto Goiás perdeu neste fundo podre? Temos de saber", comentou o tucano. (Com informações da Assembleia Legislativa e do Brasil 247)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.09.2013 10:56 Silas Couto

    esse palhaco deveria ser mais pragmático. como ja existem duas cpi's, que vao do nada pra lugar nenhum, instalem uma secao por quebra de decoro e que expulsem os dois deputados. TRABALHAR ESSA CAMBADA NAO QUER MAS FAZER BARULHO É COM ELES MESMOS. SR. TULIO CLOW ISSAC pare de se lambuzar em salgadinhos (acho que é por isso que é um tanto ufanista,3.000 salgadinhos é muita farinha na cabeça da vossa excelência) e trabalhe (algo que o sr. nunca deve ter feito)

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351