Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Medicamentos superfaturados

MP pede afastamento de prefeitos investigados na operação Tarja Preta

Pedido atinge outros 29 agentes públicos | 18.10.13 - 09:53 MP pede afastamento de prefeitos investigados na operação Tarja Preta Operação apreendeu documentos, que serão analisados pelos promotores (Foto: divulgação MP-GO)
A Redação
 
Goiânia - Como reflexo da operação Tarja Preta, encabeçada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), foi pedido pelo órgão o afastamento dos possíveis envolvidos nas compras fraudadas e superfaturadas de medicamentos e equipamentos hospitalares e odontológicos. A operação foi deflagrada na terça-feira (15/10) e na quinta-feira (17/10) o pedido de afastamento foi encaminhado à Justiça. O pedido se refere a 11 prefeitos e ao  ex-prefeito de Pires do Rio - ele já está afastado do cargo -, além de dez secretários municipais e cerca de 19 servidores públicos. 
 
Até a manhã desta sexta-feira (18/10), o Judiciário não havia se pronunciado sobre o pedido do MP, que também requereu a suspensão dos contratos e dos pagamentos às empresas envolvidas. 

Leia mais:
Doze prefeitos goianos são presos em operação do Ministério Público

CPP
Iniciada há cerca de um ano, a investigação do MP apurou irregularidades em licitações e em contratos para fornecimento de remédios e materiais hospitalares envolvendo 19 municípios, sendo: Aloândia, Aragarças, Araguapaz, Carmo do Rio Verde, Corumbaíba, Cromínia, Goianira, Inaciolândia, Israelândia, Indiara, Luziânia, Matrinchã, Mozarlândia, Perolândia, Piranhas, Pires do Rio, Rialma, Rianápolis e Uruana. 
 
Os suspeitos de participação no esquema foram presos e levados para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Na quinta-feira (17/10) o desembargador responsável no Tribunal de Justiça (TJ-GO) indeferiu o pedido de revogação da prisão temporária por entender que ainda persistem motivos para sua manutenção. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.10.2013 23:02 maria alves vieira

    Parabéns Ministério Publico por este brilhante trabalho prestado a todos os goianos. Continue investigando estes políticos corruptos!!

  • 20.10.2013 01:03 Arturo Arteaga

    Parabéns ao MP, afinal precisa.se acabar com a impunidade.

  • 20.10.2013 01:01 arturo arteagaa

    Parabéns ao MP afinal precisamos acabar com essa impunidade.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351