Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Festa na Praça

Marconi Perillo abre Show de Natal da OVG na Praça Cívica

Presépio do Vaticano é destaque na decoração | 06.12.13 - 21:17 Marconi Perillo abre Show de Natal da OVG na Praça Cívica Fotos: Marconi Equipe

A Redação      
 
Goiânia -   O governador Marconi Perillo inaugurou na noite desta sexta-feira (6/11), o Show de Natal da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na Praça Cívica, acompanhado da presidente da OVG, Valéria Perillo, e, claro, do Papai Noel. A programação das comemorações natalinas inclui várias atrações para o público, entre elas a tradicional cantata de Natal, com o Coral Pequenas Vozes, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, e alunos da Escola de Arte Veiga Valle.


Na inauguração, 130 crianças e adolescentes posicionados na marquise do Palácio das Esmeraldas apresentaram a cantata, que trouxe músicas regionais, folclóricas, MPB e outros estilos, sob regência do maestro Miro Rodrigues.        

Presépio
A grande novidade dos festejos de Natal deste ano na Praça Cívica veio da Europa e promete atrair as atenções do público. É o presépio internacional do escultor italiano Francesco Artese, que foi exposto na Praça São Pedro, no Vaticano, no Natal de 2012. Cedido pela Santa Sé ao Governo de Goiás, o presépio foi visitado por mais de 2 milhões de pessoas, entre elas o papa emérito Bento XVI, durante as celebrações natalinas no ano passado.
 

O presépio, doado ao papa pela região Basilicata, no sul da Itália, conta com cerca de cem personagens feitos em terracota, vestidos com roupas da cultura local, todos desenhados e esculpidos à mão, para ilustrar o nascimento de Jesus Cristo no cenário das pedras de Matera, província da Basilicata.

A obra reproduz uma paisagem que lembra os lugares da Terra Santa, com dezenas de casas escavadas na rocha. Também chamada de Lucânia, a província que fez a doação do presépio ao Vaticano conta com um grande número de igrejas, mosteiros e santuários datados da Idade Média e se tornou Patrimônio da Humanidade pelo seu significado cultural e histórico.

Iluminação
A decoração natalina também traz novidades que vão encantar os visitantes. Foram instaladas quatro árvores de 10 metros de altura com milhares de micro lâmpadas coloridas. Outra inovação é a Alameda Noel composta por 36 árvores de Natal, por onde o público terá acesso à praça de alimentação.

A iluminação se estenderá por todo o perímetro da Praça Cívica, com iluminação em led instalada também nas árvores da praça. As luzes espalhadas nos prédios públicos vão compor um cenário festivo e alegre no local, que terá também parquinho infantil, danças, apresentações de palhaços, pernas de pau e outras diversões para a criançada, tudo gratuito.

A tenda, um dos pontos de referência do projeto, terá este ano 4.200 metros quadrados, o dobro do tamanho da cobertura utilizada no ano passado. O visitante terá a oportunidade de apreciar cenários temáticos diversos, como a Casa do Papai Noel, presépios com bonecos ilustrando o nascimento de Jesus Cristo e outras atrações preparadas especialmente para as crianças. A festa conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Brinquedos
Em 2013, as atrações da festa de Natal terão seu auge no dia 22 de dezembro, também na Praça Cívica, a partir das 8 horas. Será realizado um grande show com o cantor Luan Santana. As crianças vão receber brinquedos e lanches na chegada ao local.

Durante o mês de dezembro, a OVG e o Governo do Estado vão fazer a distribuição de 1 milhão de brinquedos às crianças de todos os 246 municípios goianos, como forma de festejar e reforçar o espírito do Natal.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 10.12.2013 23:26 Geralda

    Gostei dos brinquedos de graça na praca Civica. Agora, na tamandaré o pula-pula custa 10 reais. Aí quebra as família

  • 07.12.2013 01:31 Viper

    Este é o único ato de um governo no qual acredito, o resto é mentira igual papai noel!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351