Pela 3ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Mais de 10 mil vagas

Semas abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos do Pronatec

Confira como participar do programa | 15.01.14 - 12:14
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferece mais de 10 mil vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (16/1). Os cursos são gratuitos.
 
O objetivo do programa é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica para a população beneficiária do CadÚnico dos programas sociais. A maioria dos cursos têm duração de dois a três meses.
 
Os interessados devem procurar um dos 18 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou uma das 10 Unidades Municipais de Assistência Social (Umas), mais próximo de sua casa, para fazer a pré-inscrição. 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As pré-inscrições farão parte de um banco de dados e conforme for surgindo as vagas, ao longo de 2014, os candidatos serão chamados para fazer os cursos.
 
Para se inscrever, o candidato deve ter de 16 anos a 59 anos; apresentar o Número de Identificação Social (NIS), originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência com CEP e telefone para contato.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

  • Por carina cardoso dos santos 17.04.2015 00:01

    gostaria de fazer o curdo de informatica

  • Por FERNANDA CHAVES CRISTO 14.04.2015 07:54

    BOM DIA PRECISO COLOCAR MINHA FILHA PARA FAZER UM CURSO ELA ESTUDA NO PERIODO NOTURNO NO 8ºANO

  • Por maria aparecida de araujo ferreira santana 16.10.2014 05:57

    bom dia eu sou maria aparecida e gostaria de fazerum curso pelo semas gratuito,poispreciso de aprender algo. mande mi os cursos e o endereço dai desde ja obrigado.

  • Por PAULO CRISTIANO RODRIGUES BRITO 18.08.2014 12:52

    Eu, Paulo Cristiano preciso me requalificar no mercado de trabalho pois no momento estou desempregado, meu número de celular é 6299593696

  • Por maria rodrigues correa 13.08.2014 15:45

    gostaria de sabe que dia começa estes cursos do pronatec.

  • Por Lucileia castro bandeira 06.08.2014 15:03

    preciso fazer um curso no periodo da tarde

  • Por vanice martins correa 23.07.2014 20:02

    preciso de um curso de costura ou outro curso disponivel

  • Por Tacielly Teixeira Batista 21.07.2014 18:16

    Queria saber se após o termino do curso,serei encaminhada para o primeiro emprego.

  • Por joana darc vieira miranda 26.06.2014 19:17

    Eu moro no Jardim Califórnia - Goiânia, e gostaria de saber o local mais próximo de minha casa, e quais cursos estão disponíveis no momento.

  • Por Selma Correa de Brito 14.05.2014 20:39

    eu quero fazer um curso

  • Por DIVINA NUNES PAULINO 09.05.2014 13:33

    QUERO ME INSCREVER

  • Por luana Alves do lago 09.04.2014 12:48

    estou a procura de novas fontes de serviços,pois me interesso muito fazer esse curso.

  • Por sandra regina amaral reis 01.04.2014 18:56

    quero participar de curso de valorisacao