Mais de 10 mil vagas  15.01.2014 12h14
Semas abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos do Pronatec

Confira como participar do programa

 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferece mais de 10 mil vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (16/1). Os cursos são gratuitos.
 
O objetivo do programa é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica para a população beneficiária do CadÚnico dos programas sociais. A maioria dos cursos têm duração de dois a três meses.
 
Os interessados devem procurar um dos 18 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou uma das 10 Unidades Municipais de Assistência Social (Umas), mais próximo de sua casa, para fazer a pré-inscrição. 
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As pré-inscrições farão parte de um banco de dados e conforme for surgindo as vagas, ao longo de 2014, os candidatos serão chamados para fazer os cursos.
 
Para se inscrever, o candidato deve ter de 16 anos a 59 anos; apresentar o Número de Identificação Social (NIS), originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência com CEP e telefone para contato.

Comente


Comentários

  • 23.07.2014 20:02 Por vanice martins correa

    preciso de um curso de costura ou outro curso disponivel

  • 21.07.2014 18:16 Por Tacielly Teixeira Batista

    Queria saber se após o termino do curso,serei encaminhada para o primeiro emprego.

  • 26.06.2014 19:17 Por joana darc vieira miranda

    Eu moro no Jardim Califórnia - Goiânia, e gostaria de saber o local mais próximo de minha casa, e quais cursos estão disponíveis no momento.

  • 14.05.2014 20:39 Por Selma Correa de Brito

    eu quero fazer um curso

  • 09.05.2014 13:33 Por DIVINA NUNES PAULINO

    QUERO ME INSCREVER

  • 09.04.2014 12:48 Por luana Alves do lago

    estou a procura de novas fontes de serviços,pois me interesso muito fazer esse curso.

  • 01.04.2014 18:56 Por sandra regina amaral reis

    quero participar de curso de valorisacao

  • 19.03.2014 22:11 Por jose moacir mendes dos santos

    quas,cursos estao disponives

  • 17.03.2014 10:01 Por alessandra santana conceiçao

    gostaria muito de me escrever no curso tecnico

  • 11.03.2014 20:14 Por Maria Eduarda Silva Guimarães

    Queria saber se as inscrições acabaram e onde se faz as inscriçoes

  • 11.03.2014 16:21 Por jessica karolina silva Martins andre

    Eu queria saber mais sobre os cursos , e saber como se escreve, qual e o cras mais perto da minha csa , moro no cetor residencial Canadá ???

  • 02.03.2014 08:17 Por patricia gomes aguiar

    gostaria de mais informações sobre cursos profissionalizantes gratis

  • 28.02.2014 20:41 Por Terezinha Carvalho dos Santos

    acharam um corpo de homem queimado centro de Goiania ele morreu no hospital

  • 24.02.2014 16:50 Por Zeliene Oliveira Salazar

    quais as documentacoes necessária p/ fazer a inscrição?

  • 24.02.2014 16:40 Por Zeliene Oliveira Salazar

    moro em aparecida de goiania gostaria de saber quais os postos...mais próximo e os os cursos gratuitos disponiveis?

« Anterior 1 2 Próxima »

Publicidade

Publicidade