Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Paralisação

Em Goiânia, agentes da Polícia Federal protestam por reajuste salarial

Manifestações foram realizadas em todo o país | 07.02.14 - 18:49 Em Goiânia, agentes da Polícia Federal protestam por reajuste salarial Policiais também promoveram manifestação em Brasília (Foto: Agência Brasil)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Com o objetivo de protestar por reajuste de sálário e melhores condições de trabalho, agentes federais foram para as ruas em várias cidades brasileiras nesta sexta-feira (7/2). Em Goiânia não foi diferente.

Pouco mais de 40 policiais, papiloscopistas e escrivães se reuniram em frente à sede da Polícia Federal e, para chamar atenção, se acorrentaram em frente ao prédio e depois penduraram as algemas. O ato, segundo a categoria, foi repetido em várias outras cidades do país.

Atualmente, 182 agentes federais atuam em Goiás e outras cidades do Estado também receberam manifestações, como foi o caso de Jataí, que também conta com uma sede da PF. A princípio, a paralisação em Goiás aconteceu apenas nesta sexta, mas a categoria não descarta continuar com o chamado "boicote ao governo federal".

Adair Ferreira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo), destaca que a categoria está sem receber reajuste salarial há sete anos. Ainda de acordo com ele, a proposto do governo foi de aumento de 15%, em três parcelas, o que não teria sido aceito pelos profissionais. "Nossa perda salarial nesses sete anos chega a quase 50%."

Brasília
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Brasília penduraram as algemas hoje (7), simbolicamente, em protesto por melhores salários e condições de trabalho. Durante o ato, que reuniu cerca de 200 policiais, eles criticaram o governo federal, em especial o Ministério da Justiça, e marcaram uma paralisação de um dia para a próxima terça-feira (11/2).

De acordo com presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, está havendo um “boicote” do Ministério da Justiça - ao qual a Polícia Federal é ligada - a agentes, escrivães e papiloscopistas, porque outras carreiras do órgão, como peritos e delegados, vêm recebendo aumentos maiores. (Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.07.2014 10:42 anonimo brasileiro

    se eles trabalhassem direito eu seria a favor mas tem quase um ano q espero registro de arma, nao so bandido e nesse periodo ja fui assaltado 4 vezes,todos fazem pouco caso pm,civil e todos orgaos do governo....isso e brasil.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351