Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Retaliação

Estados Unidos expulsam três diplomatas venezuelanos em resposta a Maduro

Cresce a tensão entre os dois países | 25.02.14 - 20:04 Estados Unidos expulsam três diplomatas venezuelanos em resposta a Maduro (Fotos: reprodução)
São Paulo - Os Estado Unidos expulsaram três diplomatas venezuelanos em resposta à medida semelhantes tomada por Washington na semana passada, informou uma fonte do governo norte-americano, em condição de anonimato.

A fonte disse à Associated Press que os três venezuelanos têm 48 horas para deixar o território dos Estados Unidos. A AP pediu à embaixada venezuelana as identidades dos funcionários expulsos, mas não havia obtido resposta.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, expulsou na semana passada três diplomatas norte-americanos que teriam, segundo ele, auxiliado na realização da manifestações estudantis que têm sacudido o país nas últimas três semanas e deixaram pelo menos 15 mortos e centenas de feridos.

O governo do presidente Barack Obama classificou as acusações como "falsas". Washington decidiu a expulsão nesta terça-feira, mesmo dia em que Maduro informou ter encarregado seu ministro de Relações Exteriores, Elías Jaua, do anúncio do novo embaixador venezuelano nos Estados Unidos.

"Eu já decidi quem será o embaixador", disse Maduro ao expressar sua intenção de "fortalecer" a embaixada em Washington para que no país se conheçam "a verdade do que está acontecendo na Venezuela".

Desde 2010 a Venezuela não tem embaixador nos Estados Unidos e Washington não tem embaixador em Caracas, embora as embaixadas tenham sido mantidas. Fonte: Associated Press. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351