Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundo

Portugal e França afirmam preocupação com Ucrânia

franceses estão ajudando a discutir a crise | 01.03.14 - 16:27
São Paulo - Representantes dos governos português e francês reforçaram o tom de preocupação dos líderes europeus com a situação da Crimeia, república autônoma da Ucrânia. O secretário de Estado para Europa de Portugal, Bruno Macaes, disse que o país está "muito preocupado com os últimos desenvolvimentos" e destacou que a Rússia deve respeitar a integridade territorial da Ucrânia.

A França está "profundamente preocupada com as informações vinda da Crimeia de uma movimentação significativa de forças armadas na região", afirmou o ministro de Relações Exteriores do país, Laurent Fabius. Segundo o ministro, os diplomatas franceses estão em constante contato com as autoridades ucranianas e russa para discutir a crise.

No entanto, Fabius não comentou se Moscou teria realmente enviado tropas ao país vizinho. Na manhã deste sábado, o ministro de Defesa da Ucrânia acusou a Rússia de ter enviado, ainda na sexta-feira (28), tropas para a região da Crimeia. Ao todo, 6 mil soldados russos estariam na península. Há pouco, o gabinete de imprensa do presidente Vladimir Putin confirmou que o líder russo solicitou formalmente a aprovação parlamentar para o uso de forças militares na Ucrânia. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351